
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar duramente o Brasil nesta quinta-feira (14), durante coletiva realizada na Casa Branca. Ao comentar a relação comercial entre os dois países, o republicano classificou o Brasil como “um parceiro comercial horrível” e acusou o país de impor “tarifas enormes” sobre produtos americanos.
“Eles também nos trataram mal como parceiros comerciais por muitos, muitos anos. Um dos piores, um dos piores países do mundo”, declarou Trump.
Durante a coletiva, o líder norte-americano também fez defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “homem honesto” e vítima de perseguição política. “O Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo… Quando eles pegam um presidente e eles o colocam na prisão ou estão tentando prendê-lo. Eu conheço esse homem e vou lhe dizer — eu sou bom em avaliar pessoas: acho que ele é um homem honesto. Acho que o que fizeram é uma coisa… Isso é realmente uma execução política que estão tentando fazer com o Bolsonaro”, afirmou.
Não é a primeira vez que Trump se manifesta sobre o tema. Em 15 de julho, ele associou publicamente a aplicação do tarifaço ao julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Dois dias depois, divulgou uma carta, com timbre da Casa Branca, pedindo o fim imediato do processo contra o ex-presidente e acusando o sistema de Justiça brasileiro de ser “injusto”.
Fonte: Gazeta Brasil












































































































Deixe seu comentário