Nesta terça-feira,(16), mais um suicídio foi registrado em Ji-Paraná pela Polícia Militar.
Uma jovem por nome de Heloísa de Almeida de 17 anos, foi encontrada morta pendurada por uma calça. O caso aconteceu na Rua T-28, próximo a antiga pista de Kart no 2° Distrito.
A triste cena foi descoberta pelo companheiro da vítima, que ao chegar em casa se deparou com sua companheira morta.
De acordo com informações colhidas, o casal teve uma discussão logo pela manhã, o que pode ter levado a jovem tomar a triste decisão decisão.
A Polícia Militar esteve no local realizando os trabalhos de praxe e preservando a área do do acontecimento para a realização dos trabalhos da Polícia Técnica, que realizou os trabalhos periciais e liberou o corpo para a funerária de plantão.
Da redação com informação do site Plantão Central
O porque dessa triste decisão
O suicídio é uma das três maiores causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Compreender este fenômeno tem sido um grande desafio para todos. Por meio de uma revisão de literatura, este artigo pretendeu avaliar a interdependência entre as complexas relações sociais da contemporaneidade, sua influência na construção identitária dos jovens e a morte intencional como saída para dores emocionais. Por se tratar de um grave problema mundial de saúde pública, os números, mesmo subestimados, são assustadores. Para cada suicídio que acontece, houve entre 10 e 20 tentativas, e cada morte por suicídio afeta emocionalmente outras 60 pessoas próximas à vítima. Conclui-se que o suicídio é um fenômeno social que surge como um pedido de socorro dos jovens à família e à sociedade, uma vez que os eventos que ocorrem na exterioridade das frágeis relações sociais impactam diretamente na formação da subjetividade do ser.












































































































Deixe seu comentário