FLETCHER, NC, 13 de setembro (Reuters) – Para Lauren Rash, são as pequenas coisas que atrapalham a produção de sua fábrica de barracas aqui, como os muitos tons de velcro preto.
Sua empresa, Diamond Brand, acaba de lançar uma nova linha de barracas de parede de alta qualidade chamada Liminal, repleta de aberturas e fechos exigidos por campistas exigentes. Mas isso significa usar muito Velcro. E isso é um problema, porque o velcro preto vem em muitos tons, dependendo do tipo de resina plástica usada para fazê-lo.
“Se eu tiver um estoque antigo e colocar um novo,” as cores não combinam, disse Rash. “Preto não é preto não é preto.”
Antes que as rupturas e escassez da cadeia de suprimentos varressem o mundo na esteira da pandemia de COVID, comprar peças e peças para uma linha de montagem era geralmente tão fácil quanto clicar em um botão e esperar alguns dias ou, no máximo, algumas semanas pela entrega.
Não mais.
A escassez de metais, plásticos, madeira e até garrafas de bebidas são agora a norma.
O resultado é um mundo onde os compradores devem esperar pela entrega de itens que antes eram abundantes, se é que podem obtê-los. Rash tem pilhas de barracas que ela não pode enviar porque não consegue o tubo de alumínio certo para suas armações, por exemplo, enquanto outras não têm os zíperes certos.
Junto com a escassez, vêm os fortes aumentos de preços, que alimentam temores de uma onda de inflação sustentada.
Há uma tensão crescente entre os formuladores de políticas do Federal Reserve sobre como avaliar o impacto de longo prazo sobre os preços. Alguns formuladores de políticas do Fed estão mais convencidos do que outros de que as pressões sobre os preços diminuirão depois que algumas das interrupções na cadeia de suprimentos forem resolvidas. A evolução desse debate pode influenciar a rapidez com que o Fed se move para reduzir o ritmo das compras de ativos lançadas no início da pandemia e em quanto tempo ele eleva a taxa de juros de seu nível atual próximo a zero.
Rash e outros produtores locais fizeram parte de um amplo fórum recentemente com o presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, que enfocou os desafios para a recuperação dos EUA representados por questões da cadeia de suprimentos que não estão sendo resolvidas tão rápido quanto os formuladores de políticas esperavam.
A escassez está afetando de tudo, de escavadeiras a bourbon. A fabricante de equipamentos pesados Caterpillar Inc (CAT.N) avisou em julho que seus lucros seriam afetados no trimestre atual em parte por causa do aumento dos preços de componentes difíceis de obter. A empresa disse, entre outras coisas, que está procurando maneiras de obter suprimentos de fontes não tradicionais para lidar com a escassez de resina plástica e semicondutores.
Lawson Whiting, executivo-chefe da produtora de destilados Brown-Forman Corp (BFb.N) , disse aos investidores no início deste mês que a escassez de “materiais de embalagem essenciais, principalmente vidro” continua a criar problemas para o fabricante de marcas como Jack Daniel’s e Woodford Reserva.
Novos desafios continuam a surgir, incluindo interrupções por furacões nas refinarias de petróleo dos EUA, que mais uma vez estão ameaçando o fornecimento de plásticos e outros materiais básicos.
Algumas indústrias estão correndo para construir novas fábricas, incluindo produtores de semicondutores sob pressão para alimentar um apetite crescente por chips necessários para carros e eletrônicos. Mas nem todos os produtores estão ansiosos para construir novas fábricas. A indústria de bicicletas, por exemplo, está fortemente concentrada na Ásia e os produtores de lá temem que o atual aumento na demanda seja apenas temporário.
“As fábricas asiáticas viram isso repetidamente”, disse Brent Graves, CEO da Cane Creek Cycling Components, outro pequeno fabricante em Fletcher, NC, que depende muito de fornecedores asiáticos para peças de bicicletas. “Eles dizem: ‘Bem, vamos fazer algumas horas extras extras.’ Mas em termos de investimento bruto em instalações, no geral eles estão relutantes em fazê-lo. “
Para agravar o problema atual, estão as linhas de abastecimento obstruídas. Com tantos fabricantes correndo para construir suprimentos ao mesmo tempo, os contêineres, navios e caminhões necessários para movimentar as mercadorias muitas vezes não estão disponíveis e aumentaram em custo quando estão. Isso interrompeu alguns dos mecanismos que normalmente ajudam a manter o abastecimento e os preços sob controle.
David Reilly, presidente da United Solutions, fabricante de plásticos em Leominster, Massachusetts, disse que o aumento dos preços da resina – ele estima que aumentaram 100% para alguns tipos no ano passado – é seu maior desafio.
Normalmente ele faria seus compradores vasculharem os mercados internacionais, incluindo a China, em busca de resinas mais baratas.
“Mas não podemos fazer isso”, disse ele, porque os preços de envio aumentaram tanto que eliminam qualquer vantagem de preço. “No momento, os produtores da América do Norte não têm a concorrência acirrada que teriam se os preços dos contêineres voltassem a cair.”
De volta à fábrica de barracas, Rash disse que sua abordagem ao problema desfez anos de trabalho para tornar sua fábrica mais “enxuta”. Não é incomum que uma barraca exija 48 peças separadas, disse ela, e quando você não pode depender de todos esses itens, tende a estocar o que pode – o que é visível nos cantos da fábrica.
Abrindo caminho por um labirinto de prateleiras, ela puxa um tubo de aço galvanizado. “Eu tenho cem deste que é bom. Vou analisar “, disse ela.” Mas os dois (tamanhos de tubo) que estou aguardando, não consigo. “
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