
O Guinness World Records, o livro dos recordes, declarou o indiano Lalit Patidar, de 18 anos, o homem com o rosto mais peludo do mundo. Devido a uma síndrome dermatológica rara, o rapaz possui pelos em cerca de 95% do seu rosto, totalizando 201,72 fios de cabelo por centímetro quadrado na face.
A condição é chamada hipertricose, também conhecida como “síndrome do lobisomem”. Ela é caracterizada pelo crescimento exacerbado de pelos em áreas do corpo onde os seres humanos em geral não possuem. No caso de Patidar, somente a região dos olhos e da boca estão livres do crescimento dos fios.
Causada devido a uma mutação genética, a hipertricose é tão rara que só há registros de cerca de 50 casos como esse no mundo desde a Idade Média. A síndrome não tem cura, mas é possível amenizar a situação por meio de métodos como cera, lâminas e laser.













































































































Deixe seu comentário