
Após ficar cinco dias desaparecido durante voo na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, um piloto foi encontrado vivo por garimpeiros no último sábado (5). Igor Alves, 28, fazia um voo quando o avião desapareceu.
Passado o susto, o Corpo de Bombeiros e a esposa do piloto afirmam que ele está bem. Conforme informações do g1, o avião em que ele estava foi encontradodestruído na floresta, mas ainda não se sabe o que aconteceu.
Nas redes sociais, um vídeo mostra Igor em uma canoa ao lado de cinco homens enquanto come biscoito: “O rapaz está bem, tá com vida”, afirma um dos companheiros, enquanto filma o piloto. Visivelmente emocionado, Igor diz: “Ei, valeu, rapaziada. Meu Deus do céu…”
Como foram as buscas
A Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a fazer buscas por Igor, mas suspendeu temporariamente por entender que no local onde o avião foi avistado não havia “indícios ou vestígios do piloto”.
Igor Alves pilotava um Cessna 182 Skylane, avião de pequeno porte. Ele sumiu em 31 de março. No mesmo dia, a FAB iniciou as buscas. A esposa não sabe qual seria o destino do voo, mas celebra o retorno do marido: “Agora estou bem. Estava dormindo à base de remédios. Hoje consigo dormir em paz, graças a Deus”.
A região da Terra Yanomami em que Igor sobrevoava é de floresta densa e de difícil acesso. Ele estava sozinho no avião.
Diário do Nordeste













































































































Deixe seu comentário