Um vídeo também enviado por leitor do site mostra que o fogo hegou às proximidades de Pimenteiras. As imagens revelam o trabalho de voluntários tentando evitar que as chamas cheguem às casas da área urbana.
Apesar de o risco para a população de Pimenteiras ter sido minimizado com a ação dos homens que conseguiram controlar as chamas que ameaçavam a cidade, a fumaça tem sido intensa, e algumas pessoas se queixam da dificuldade para respirar.
Pimenteiras é uma das cidades do Cone Sul que não contam com uma guarnição do Corpo de Bombeiros, e por isso, em casos de incêndio, só pode contar com o apoio de pessoas que se dispõem a fazer o serviço que seria dos militares treinados. Na região, apenas Vilhena e Cerejeiras dispõem de unidades do CB.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
Discussion about this post