O prefeito de São Francisco do Guaporé, Zé Wellington, esteve em Porto Velho na última quarta-feira (15), onde foi recebido pelo secretário de Estado da Saúde, coronel Jefferson Rocha. Durante o encontro, foi firmada uma nova pactuação entre o Governo do Estado de Rondônia (SESAU) e a Prefeitura de São Francisco do Guaporé, garantindo a continuidade dos atendimentos médicos no Hospital Regional.
O prefeito destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, ressaltando o compromisso conjunto com a saúde da população.
“Agradeço ao governador Marcos Rocha e ao secretário coronel Jefferson por esta parceria fundamental. Cuidar da saúde é cuidar da vida, do trabalho e da família. Esse recurso representa mais qualidade no atendimento aos moradores de São Francisco do Guaporé e também das comunidades vizinhas”, afirmou o prefeito Zé Wellington.
A secretária municipal de Saúde, Maria José, também expressou gratidão ao Governo do Estado pela liberação do recurso de R$ 1.784.000, autorizado pelo governador Marcos Rocha. Segundo ela, a parceria entre o município e o Estado tem dado resultados positivos e continuará fortalecendo o sistema de saúde regional, pois esse recurso para destinado ao pagamento de plantões médicos presenciais, fortalecendo o atendimento à população e garantindo o funcionamento pleno das seguintes especialidades como: Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, destacou.
“Essa união já mostrou que funciona. Com o apoio do Estado, conseguimos manter e ampliar o atendimento à população. Agradeço especialmente ao coronel Jefferson pela atenção e empenho em atender São Francisco do Guaporé”, destacou a secretária.
O secretário de Estado da Saúde, coronel Jefferson Rocha, reforçou que a iniciativa beneficia não apenas São Francisco do Guaporé, mas toda a região do Vale do Guaporé, fortalecendo a rede de atendimento médico.
“Essa é uma parceria que faz bem para todos. O governador Marcos Rocha determinou total apoio aos municípios, e São Francisco do Guaporé é parte essencial desse compromisso”, afirmou o secretário.
O prefeito Zé Wellington esteve acompanhado do procurador-geral do município, Dr. Valni Azevedo, e reafirmou o lema de sua gestão:
“São Francisco do Guaporé — Novo Tempo, Uma Nova História.”













































































































Deixe seu comentário