Da redação do Correio do Vale

Os cincos municípios do Vale do Guaporé em Rondônia, que tem como referencia a BR 429, e termina na fronteira do Brasil com o País Boliviano no município de Costa Marques, pode sim; e caso os eleitores se unam, condições de eleger um deputado federal nestas eleições de 2022.
Os municípios dessa região, nunca teve um representante na esfera federal, sempre dependeu de deputados de outras localidades do estado, que procuram se amarrar com lideranças políticas da região para angariar votos todos anos de eleição.
Nesta eleição de 2022, já há nos bastidores os comentários que um, ou dois nomes estão sendo cogitados, alguns até com pesquisa na mão, ensaiando e costurando acertos, diga-se de passagem, com boas condições de chegar lá.
Votos
Em levantamento feito das últimas eleições para prefeitos e vereadores, pode-se ver que os cincos municípios juntos, somou um total de 42.993 mil votos válidos, podendo eleger até dois deputados federal dependendo do partido.
Na eleição de 2020, Alvorada do Oeste teve 8.200 votos válidos, São Miguel do Guaporé obteve 12.223 votos, Seringueiras votaram 7.234 eleitores, São Francisco do Guaporé, 8.856 eleitores foram as urnas e Costa Marques, o último município da BR 429, teve um total de 6.480 votos válidos.
É possivel sim, eleger um deputado federal no Vale do Guaporé, basta o eleitor se conscientizar da necessidade de ter um representante exclusivo da região na câmara federal.
Caso você concorde com a sugestão, deixe seu comentário, em breve estaremos trazendo os possíveis pré-candidatos a deputado estadual pelo o Vale do Guaporé. Aguardem.
Discussion about this post