Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

05/12/2018 15:00 h

Vídeo: Superintendente do SAAE de Alvorada explica sobre água escura nas torneiras de consumidores

Vídeo: Superintendente do SAAE de Alvorada explica sobre água escura nas torneiras de consumidores

Redação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alvorada do Oeste, através de seu superintendente, José Almeida da Silva, popularmente "Seu Almeida", informa a população urbana, os reais motivos de consumidores ter recebido em suas residências, água barrenta de cor escura (preto) em suas torneiras.

Segundo o superintendente, foi identificado um rompimento causado por alguma adversidade na adutora da avenida 5 de setembro, sentido Urupá, vindo da Estação de Tratamento de Água (ETA), que capta água do Rio Águas Claras e que abastece toda a cidade.

Seu Almeida informa ainda que devido ao problema, houve a falta e recebimento de água escura nas torneiras em grande parte das residências da cidade na noite e madrugada de ontem, terça-feira (04), e da manhã desta quarta-feira (05).

"Para se ter uma ideia, a água que passava pela adutora que estava com uma fissura considerável, levava terra do local para dentro da caixa de distribuição do SAAE, causando o fato bizarro de água escura (preto) que chegava nas torneiras dos consumidores", explicou.

"O rompimento da adutora já foi solucionado com rapidez, em tempo recorde, e o abastecimento de água já foi normalizado", disse. 

"Pedimos a compreensão de todos os consumidores, por se tratar de um serviço que depende de inúmeros ramais de distribuição, imprevistos como esse podem acontecer em nossa cidade, bem como em qualquer cidade do Brasil e do mundo", disse Seu Almeida, superintendente do SAAE.



Fonte: Texto: Jornal Correio do Vale


  • Vídeo: Superintendente do SAAE de Alvorada explica sobre água escura nas torneiras de consumidores






www.jornalcorreiodovale.com.br