Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

28/02/2019 10:51 h

VÍDEO: Morador registra cobra sucuri gigante atravessando estrada alagada em zona rural de Rondônia

 VÍDEO: Morador registra cobra sucuri gigante atravessando estrada alagada em zona rural de Rondônia

Redação

Um morador da zona rural de Rondônia, flagrou uma cobra sucuri de mais de 3 metros de comprimento cruzando uma estrada vicinal, após uma forte chuva na 7ª Linha do Ribeirão, localizada próximo a região da Ponte do Araras, município de Nova Mamoré (RO), a cerca de 281 km de Porto Velho. A enchente do rio Mamoré, que passa na região, tem favorecido o aparecimento desses animais.


A sucuri gosta de ficar na água na maior parte do tempo, onde consegue se mover mais rapidamente do que em terra. Ela vive principalmente em zonas pantanosas, dentro de rios e lagos. Seus olhos e nariz se localizam na parte de cima da cabeça, para poder ver acima da água sem mostrar seu corpo.

Na imaginação popular, o tamanho da sucuri muitas vezes é exagerada. Já surgiram vários relatos de sucuris gigantescas, com mais de 10 metros de comprimento e com até 100 kg! Mas nenhum desses relatos pode ser comprovado e fazer uma estimativa é muito mais difícil do que parece. A maior sucuri registrada tinha um pouco mais de 6 metros de comprimento.

Porém, a sucuri cresce por toda a vida. O tamanho depende principalmente das condições de seu habitat, como a quantidade de comida disponível. Em zonas férteis da floresta amazônica, onde Rondônia se localiza, poderão existir sucuris muito maiores, que nunca foram registradas.

A sucuri não tem por hábito comer pessoas. Seu alimento preferido são animais da floresta mais pequenos, como peixes e aves, anfíbios, répteis e mamíferos. Mas a sucuri também come animais mamíferos maiores, podendo até comer uma capivara inteira!

No mundo das cobras, existem dois métodos principais para matar presa: veneno e estrangulamento. No caso da sucuri, ela apanha animais se aproximando deles e enrola seu corpo em volta da presa. Depois, ela aperta, até o animal morrer de asfixia ou esmagamento. Uma mordida de sucuri não é mortal.





Fonte: Jornal Correio do Vale


  •  VÍDEO: Morador registra cobra sucuri gigante atravessando estrada alagada em zona rural de Rondônia






www.jornalcorreiodovale.com.br