Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Religião

15/08/2019 13:09 h

Valdemiro Santiago tem passaporte diplomático suspenso pela Justiça

Valdemiro Santiago tem passaporte diplomático suspenso pela Justiça

Nesta quarta-feira (14), a Justiça Federal em São Paulo, determinou a suspensão e recolhimento dos passaportes diplomáticos do apóstolo Valdemiro Santiago e de sua mulher, bispa Franciléia.

A decisão que suspendeu o passaporte dos líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi do juiz Hong Kou Hen, da 8ª Vara Cível, em ação movida pelo advogado Ricardo Nacle.

O governo Bolsonaro havia concedido os documentos na semana passada. Na decisão do Itamaraty publicada no último dia 9, no “Diário Oficial da União”, a concessão do documento aos líderes da igreja se justifica porque “ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.

O passaporte diplomático dá ao seu portador privilégios como atendimento preferencial em postos de imigração e isenção de visto em alguns países.

Essa é a segunda vez que a Justiça Federal em São Paulo susta os passaportes do apóstolo e da bispa. Em 2016, os documentos que haviam sido concedidos pelo governo Dilma Roussef também foram cancelados.

Anteriormente, o chanceler Ernesto Araújo assinou portaria autorizando passaportes diplomáticos a Romildo Ribeiro Soares, o RR Soares, e sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, ambos da Igreja Internacional da Graça de Deus.

por Caio Rangel


Fonte: O FUXICO GOSPEL


  • Valdemiro Santiago tem passaporte diplomático suspenso pela Justiça






www.jornalcorreiodovale.com.br