Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

25/10/2018 10:27 h

SAAE emite alerta e pede que população economize água em Alvorada do Oeste

SAAE emite alerta e pede que população economize água em Alvorada do Oeste

Segundo o órgão, a água barrenta das primeiras chuvas dificulta a filtração e vazão de água limpa para os setores mais elevados da cidade. Em anos anteriores, moradores enfrentaram o mesmo problema de racionamento

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alvorada do Oeste emitiu um alerta na manhã desta quinta-feira (18), pedindo que a população da cidade economize água, evitando o desperdício, e se possível economize o máximo de água. Em nota, o órgão informou que está monitorando a vazão de água limpa na estação de tratamento do município, e que o nível de água no reservatório responsável pelo abastecimento é considerado normal.

O problema está na captação de água barrenta nos filtros que ocorre em poucos dias do ano, em consequência das primeiras chuvas fortes que provocam o assoreamento das margens direita e esquerda do Rio Águas Claras que abastece a Cidade. O SAAE informa que as fortes chuvas provocam o racionamento, devido a dificulta na filtração da água barrenta que adentra nos filtros, interrompendo a vazão necessária para o completo abastecimento da cidade, deixando setores mais altos da área urbana sem água no período noturno.


Fonte: da Redação


  • SAAE emite alerta e pede que população economize água em Alvorada do Oeste






www.jornalcorreiodovale.com.br