Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Esporte

26/10/2018 17:15 h

Pilar do Corinthians, defesa piora sob o comando de Jair Ventura

Pilar do Corinthians, defesa piora sob o comando de Jair Ventura

Apontado por Jair Ventura como ponto forte da equipe do Corinthians, a defesa da equipe piorou desde que o técnico assumiu o comando da equipe. Neste ano, até a chegada de Jair, a agremiação havia sofrido em média 0,82 gol por jogo. Após o treinador assumir a equipe, esse número subiu para 1,18.

O resultado é o oposto ao que era esperado do treinador de 39 anos. Em seu melhor trabalho, à frente do Botafogo (de 2016 a 2017), ele se destacou por armar um forte sistema defensivo.

Como reflexo dessa alta no número de gols sofridos, o time alvinegro está há cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe tenta quebrar esse jejum neste sábado (27), contra o Bahia, às 19h, em Itaquera. Uma derrota poderia deixar a equipe ainda mais perto da zona de rebaixamento.

O Corinthians iniciou esta 31ª rodada com 36 pontos, apenas três a mais do que o Vitória, o 17º colocado e primeiro na zona de descenso. \"A situação incomoda. É minha sétima temporada aqui e nunca estive nesse ponto da tabela\", afirmou o goleiro Cássio, 31, em entrevista coletiva nesta semana.

Atual campeão brasileiro, o time alvinegro encerrou a temporada 2017 com 30 gols sofridos no Nacional. Este ano, a oito rodadas do fim da competição, já sofreu 29.

Até agora, são 11 jogos com Jair Ventura à frente do Corinthians e, em apenas dois, a equipe não sofreu gol: contra o Flamengo, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil, e diante do América-MG, no Brasileiro.


Fonte: da Redação


  • Pilar do Corinthians, defesa piora sob o comando de Jair Ventura






www.jornalcorreiodovale.com.br