Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Educação

19/09/2018 12:51 h

O Secretário de Educação de Costa Marques falou francamente a vários pais da Escola Gomes Carneiro

O Secretário de Educação de Costa Marques falou francamente a vários pais da Escola Gomes Carneiro

O Secretário concluiu conclamando os pais presentes à responsabilidade. Se queremos educação de qualidade para todos, temos que ter todos pela qualidade da Educação

A proporção que o tempo  passa, os valores morais vão se perdendo na sociedade e, sem dúvidas, tem influenciado  a indisciplina, a agressividade, o desinteresse pela aprendizagem, enfim o comportamento como um todo por parte de crianças e adolescentes nas escolas. 

Os professores em muitos casos já não aguentam mais os desrespeitos e  não existe aprendizagem de qualidade em um ambiente de indisciplina e agressividade. Não é justo generalizar, pois existem sim, excelentes alunos nas nossas escolas, mas um grande número é problema no sentido real da palavra.

Foi  neste sentido, que a Escola Gomes Carneiro de Costa Marques convocou na tarde de hoje (18) 80 pais, mas só compareceram um pouco mais da metade, para uma palestra franca com o Secretário Municipal de Educação que direcionou durante 30 minutos sua fala sob o tema: " A Escola tem seu papel, mas o bastão dos pais eles tem que segurar".

O Secretário tomou como base o Art.205 da Constituição Federal, que diz que educação é direito de todos, mas é dever da família, estado com a colaboração da sociedade. 

A sociedade são as famílias e estas a sociedade. Vejam a responsabilidade dobrada dos pais na educação dos filhos.

Sem eufemismo o Secretário afirmou com conhecimento de causa, que o ingresso na Escola não significa que as tarefas educativas são transferidas dos pais para a Escola. Disse ainda, que são os pais que educam e a instituição faz escolarização. Deixou claro olhando no olho de cada pai e mãe presente que a omissão dos pais tem contribuído significativamente para eles próprios saírem comentando educação de má qualidade. Disse o palestrante, sem pestanejar que eles estão certo. A educação é compromisso deles, se a escolarização tem se mostrado fraca é o menino (a) que chega na escola mal educado (a).

O Secretário concluiu conclamando os pais presentes à responsabilidade. Se queremos educação de qualidade para todos, temos que ter todos pela qualidade da Educação.

Fotos: R. M. Junior



Fonte: da Redação


  • O Secretário de Educação de Costa Marques falou francamente a vários pais da Escola Gomes Carneiro






www.jornalcorreiodovale.com.br