Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

27/02/2019 20:42 h

Mirandão quita dívida na Caixa e libera empréstimo consignado para funcionários da Prefeitura

Mirandão quita dívida na Caixa e libera empréstimo consignado para funcionários da Prefeitura

A Prefeitura de Costa Marques reativa nesta terça-feira (26), o convênio que possibilita aos servidores públicos municipais a contratação de empréstimos com desconto direto em folha de pagamento junto à Caixa Econômica Federal. O crédito consignado, como se sabe, permite ao servidor da Prefeitura a contratação de empréstimos com taxas de juros mais atraentes do que aquelas normalmente praticadas pelos bancos, como o Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

Segundo o prefeito Vagner Miranda da Silva (PMN), o impedimento do convênio foi resultado de uma dívida deixada por gestores anteriores (prefeitos), no valor aproximado de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) com a Caixa Econômica, que não haviam realizado o repasse dos valores descontados nos contracheques dos servidores para aquela instituição financeira.

Ainda conforme Mirandão, devido a isso, servidores municipais ficaram prejudicados com instituições financeiras. Além das limitações de crédito, também estavam com nomes no SPC e Serasa. Resultado da má administração de prefeitos anteriores, mas que agora, foi resolvido com muito trabalho e esforço pela atual administração, que economizou e pagou a dívida com a Caixa.

"Economizamos e pagamos uma dívida deixada por gestores anteriores no valor de R$ 350 mil reais com a Caixa. Um trabalho muito árduo que a atual administração conseguiu obter em favor dos nossos servidores, que estavam com nomes inadimplentes no Serasa e SPC. Mas que a partir de hoje, terça-feira (26/02) voltam a ter esse direito".

"O consignado está liberado para os servidores que desejam contratar novos empréstimos. Além disso, conseguimos aumentar o tempo de parcelas, que antes eram em apenas 36 vezes e que agora, conseguimos passar para até 72 vezes", anunciou Mirandão.

No momento os empréstimos consignados para servidores da Prefeitura estão sendo concedidos pela agência da Caixa Econômica. Para solicitar o financiamento o servidor precisa ir até o banco com documento de identidade e CPF, comprovante de endereço e de rendimento. A análise é feita na hora e feita a aprovação cadastral do cliente, o dinheiro é liberado já no dia seguinte.



Fonte: Jornal Correio do Vale


  • Mirandão quita dívida na Caixa e libera empréstimo consignado para funcionários da Prefeitura






www.jornalcorreiodovale.com.br