Marcos Rogério propõe mais fiscalização em barragens para evitar acidentes como Brumadinho
Gasolina recua em 24 Estados, diz ANP; valor médio cai 0,57%
Secretaria de Esporte Cultura e Lazer Sorteia Chaves do Campeonato Municipal de Futsal 2019
Mulher tenta matar próprio marido com foice após discussão em Alvorada do Oeste
CACOAL - 1ª Sessão da Câmara de Vereadores em 2019 termina em pancadaria e confusão
Vândalos arrombam portas e destroem merenda em escolas de Vilhena
Segurança que atirou no rosto de mulher de 33 anos em Vilhena tem prisão decretada, mas continua for
VÍDEO - Rio transborda, isola estrada entre Alvorada do Oeste e Castanheiras
OMinistério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba confirmou a queda de um meteorito na zona oeste da ilha, na sexta-feira, que se desintegrou em inúmeros fragmentos, espalhados pela província de Pinar del Río.
O episódio, que não deixou feridos, foi observado por sete estações meteorológicas, durante dez minutos.
O meteorito deixou um rasto, uma espécie de bola de fogo que cortou o céu, e depois causou uma forte explosão, de acordo com comunicado das autoridades.
O meteorito julga-se ser do tipo pétreo, com uma liga de ferro e níquel, possuindo também uma grande quantidade de silicato de magnésio.
Os fragmentos atingiram as cidades de Los Jazmines, Dos Hermanas, El Guajaní, perto das turísticas Vinales e El Palmarito, onde caiu o maior fragmento, com cerca de 11 centímetros de comprimento, que deixou uma pequena cratera no solo.
Os especialistas recolheram amostras que vão ser submetidas a testes químicos, com o objetivo de entender com melhor precisão o fenômeno que, apesar de ser incomum, não é a primeira vez que acontece na ilha.
FONTE: LUSA
Fonte: da Redação