Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Opinião e Política

04/04/2018 18:57 h

Maurão de Carvalho prestigia assinatura de convênios liberando recursos aos municípios

Maurão de Carvalho prestigia assinatura de convênios liberando recursos aos municípios

Boa parte do montante liberado atende às emendas ou indicações dos deputados estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) participou na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio rio Madeira, em Porto Velho da solenidade de assinatura de convênios entre o Governo e as prefeituras, assegurando investimentos em infraestrutura. A liberação atende, em sua maioria, à emendas e indicações dos deputados estaduais.

"O Governo sempre teve está atenção com os municípios e também assegurou a liberação das emendas dos parlamentares, permitindo que as cidades sejam contempladas com ações nas mais diversas áreas. É um trabalho em conjunto, com a população sendo a grande beneficiada com as obras e programas implantados e Rondônia sai ganhando com tudo isso", explicou Maurão.

O governador Confúcio Moura (MDB), comandou a solenidade que marcou ainda o seu anúncio oficial de renúncia ao cargo, para concorrer a uma vaga de senador em outubro próximo.

"Estamos finalizando a nossa missão trabalhando, assinando convênios com as prefeituras e garantindo investimentos nas cidades, para melhorar a infraestrutura. Agradeço à Assembleia pela parceria nessa empreitada e desejo que as ações sejam executadas a contento, para que a sociedade seja contemplada com melhorias", destacou Moura.

Os deputados estaduais Alex Redano (PRB), Saulo Moreira (PDT), Jean Oliveira (MDB), Cleiton Roque (PSB), José Lebrão (MDB), Rosângela Donadon (PDT), Lazinho da Fetagro (PT), Laerte Gomes (PSDB), Só Na Bença (MDB),  Anderson do Singeperon (PCdoB) e Marcelino Tenório (PRP) participaram do ato solene.

O deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o secretário estadual de Finanças (Sefin), Wagner Garcia, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Celso Coelho, prefeitos, vereadores e outros membros do Executivo Estadual também prestigiaram a solenidade.

"Como serão repassados os recursos diretamente às prefeituras, elas poderão executar as obras - desde a recuperação de asfalto urbano, construção de novos asfaltos, construções de prédios públicos, entre outros -, sem nenhum descumprimento da legislação eleitoral, que veda ações deste tipo conduzidas pelo Governo, já a seis meses das eleições", acrescentou Coelho.

Autor: Eranildo Costa Luna                                                                 



Fonte: da Redação


  • Maurão de Carvalho prestigia assinatura de convênios liberando recursos aos municípios






www.jornalcorreiodovale.com.br