Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Geral

23/08/2019 10:30 h

Mansão de luxo e duas empresas são flagradas com 'gato' de energia elétrica em Porto Velho

Mansão de luxo e duas empresas são flagradas com gato de energia elétrica em Porto Velho

Uma ação de fiscalização da Energisa/Ceron descobriu, na quinta-feira (22), dois comércios e uma residência de luxo furtando energia elétrica em Porto Velho.

Uma das empresas flagradas com o conhecido 'gato' de energia elétrica é um depósito de queijo, no Bairro Nova Porto Velho. Segundo a empresa, o comércio estava fazendo uma ligação direta com o poste, sem o medidor que registra o consumo da energia.

No mesmo bairro, a equipe descobriu que uma oficina de motos também furtava a energia da rede de distribuição.

Já no bairro Cuniã, uma mansão de luxo foi descoberta furtando eletricidade. No local, segundo a Energisa, o relógio registrava apenas 25% do volume de energia consumida pela residência.

Ao flagrar os gatos na rede, a Polícia Técnica Criminal foi chamada em todos endereços para fazer o registro da ocorrência.

Penalidades na Justiça

Segundo a legislação brasileira, o suspeito que faz ligação de energia diretamente da rede comete o crime de furto, podendo ficar preso de um a quatro anos, além de multa.

Fiscalizações em 2019

De janeiro a julho de 2019, segundo a Ceron, foram realizadas mais de 50 mil inspeções em Rondônia, sendo que em cerca de 14 mil haviam irregularidades.

Denúncias de gatos de energia podem ser feitas pelo 0800 647 0120 ou pelo WhatsApp (69) 9 8475 5307.


Fonte: g1


  • Mansão de luxo e duas empresas são flagradas com gato de energia elétrica em Porto Velho






www.jornalcorreiodovale.com.br