Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Opinião e Política

27/06/2019 21:14 h

Lebrão vai a Bolívia com comitiva rondoniense para tratar de acordos de cooperação

Lebrão vai a Bolívia com comitiva rondoniense para tratar de acordos de cooperação

Da redação

O deputado estadual José Clemente Lebrão (MDB), vice-governador Zé Jodan (PSL), acompanhados de cinco deputados, prefeito de Costa Marques (RO), Vagner Miranda da Silva (PMN), conhecido como Mirandão, vereador Mohamed Dib Neto, secretário de Turismo Cássio, viajaram para capital do departamento do Beni, no país boliviano, nesta quarta-feira (26), para dar sequência do tratado da Carreteira Central, que são estradas da integração entre o Brasil e Bolívia.

Segundo Lebrão, as vias vão abrir as portas para o escoamento dos produtos da Bolívia no Brasil e, nos colocarão a menos de 1400 quilômetros da maior salina do mundo e a menos de 1800 quilômetros de um dos maiores portos do oceano Pacífico.

A comitiva liderada pelo deputado Lebrão, foi recebida pelo governado daquela cidade, Alex Ferrie e outras autoridades, com quem foi tratado vários assuntos. 

Os deputados estaduais Ismael Crispin, Luizinho Goebel, Neidson de Barros Soares e Chiquinho da Emater, fizeram parte da reunião reforçando o estreitamento das negociações de parcerias entre os dois países.

Incêndio em Buena Vista, Bolívia

Durante a reunião, não foi possível desviar as atenções dos hermanos bolivianos de Buena Vista, povoado destruído por um incêndio na última segunda-feira (24). Emocionado, Lebrão em seu pronunciamento, pediu ao vice-governador Zé Jodan, que possa fazer a liberação de todas as madeiras apreendidas na reserva do Parque da Serra do Reis em Costa Marques, para que a população de Buena Vista possa reconstruir suas residências e terem esperança de dias melhores. 

Lebrão ainda fez questão de lembrar do prefeito Mirandão, pela assistência dada ao povo de Buena Vista, como de toda  a população de Costa Marques e região que, se solidarizaram com o sofrimento das famílias do povoado.

Fotos: Assessoria

COLABORE COM AS FAMÍLIAS DE BUENA VISTA:



Fonte: Jornal Correio do Vale


  • Lebrão vai a Bolívia com comitiva rondoniense para tratar de acordos de cooperação






www.jornalcorreiodovale.com.br