Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Educação

10/03/2019 14:11 h

Laerte Gomes defende implantação de Ensino Médio com mediação tecnológica em Tancredópolis

Laerte Gomes defende implantação de Ensino Médio com mediação tecnológica em Tancredópolis

Parlamentar pediu celeridade na celebração do Termo de Cooperação entre Governo e Prefeitura de Alvorada.

Ciente de que a mediação tecnológica representa um importante e eficaz mecanismo pedagógico quando empregado na expansão do Ensino Médio, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) solicitou ao Governo de Rondônia, a implantação do Ensino Médio com mediação tecnológica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Humberto de Campos, localizada no distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste.

O parlamentar indicou ao Executivo, agilidade nas medidas operacionais e administrativas, pertinentes à celebração do Termo de Cooperação com a Prefeitura Municipal de Alvorada do Oeste.

“A mediação tecnológica, principalmente quando implantada em locais distantes dos grandes centros urbanos onde a carência de profissional especializado e disponível é gritante, torna-se uma excelente ferramenta de combate às desigualdades educacionais em defesa de um ensino de qualidade para todos”, destacou o presidente.

A mediação tecnológica vem sendo empregada no atendimento das comunidades de difícil acesso e com demanda reprimida, oportunizando assim, melhores condições de cidadania, de trabalho e de inclusão social aos estudantes.

O Ensino Médio com mediação tecnológica tem como base legal a Lei de Diretrizes e Base (LDB) e ainda as Resoluções nº 04/2010-CNE/CEB, nº02/2012-CNE/CEB, nº95/2003-CEE/RO e nº1166-CEE-RO.


Fonte: Decom/ALE


  • Laerte Gomes defende implantação de Ensino Médio com mediação tecnológica em Tancredópolis






www.jornalcorreiodovale.com.br