Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Educação

17/07/2019 10:15 h

Governo de RO transforma mais uma escola estadual em colégio militar

Governo de RO transforma mais uma escola estadual em colégio militar

Um decreto publicado pelo governador Marcos Rocha (PSL), na edição de 16 de julho, transformou a Escola Estadual Lauro Benno Prediger para uma Unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) em Ji-Paraná (RO), região central do estado. Este é o 6° Colégio Tiradentes no estado.

Segundo o decreto, a criação de mais uma escola militar está sendo feita com base na lei de número 4.058, de 15 de maio de 2017, que autoriza a criação de CTPMs em Rondônia.

Com a mudança no regime disciplinar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Comando-Geral da Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros Militar vão ter prazo de 90 dias após para adotarem as medidas administrativas necessárias.

Depois desse prazo de três meses, segundo o governo do estado, a Seduc encerrará seus trabalhos na Escola Lauro Benno Prediger. A partir daí, os alunos do colégio passam a estudar através de regime militar.

A unidade seis do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Ji-Paraná, deve seguir a mesma estrutura organizacional semelhantes as já implantadas no estado, como em Porto Velho.

O número de vagas a serem ofertadas em Ji-Paraná não foi definido, sendo que isto será feito após a elaboração do regimento interno do CTPM. O regimento deve ser feito em, no máximo, 90 dias.Segundo o governo do estado, o decreto assinado por Marcos Rocha já está em vigor.



Fonte: g1


  • Governo de RO transforma mais uma escola estadual em colégio militar






www.jornalcorreiodovale.com.br