Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Opinião e Política

11/10/2018 21:46 h

FORÇA: Entre os cinco primeiros deputados mais votados de Rondônia, três são do Vale do Guaporé

FORÇA: Entre os cinco primeiros deputados mais votados de Rondônia, três são do Vale do Guaporé

Redação

A nível estadual, 04 deputados foram eleitos na região da BR-429

Curiosamente nestas eleições de 2018, uma situação inusitada ocorreu na região do Vale do Guaporé, que abrange os municípios de São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Costa Marques e Alvorada do Oeste, primeira cidade da região da BR-429. Entre os cinco primeiros deputados estaduais mais votados do Estado, três são do Vale do Guaporé. A região possuí aproximadamente 60 mil eleitores que elegeu 4 candidatos à deputado estadual para representar os municípios dentre as 24 vagas na Assembleia Legislativa de Rondônia.

O número de eleitos que representam o Vale do Guaporé cresceu em relação à eleição anterior. Além dos representantes atuais de Alvorada do Oeste e São Francisco do Guaporé, a região passa contar com mais um eleito para a região. O novo representante se trata de Ismael Crispin (PSB), atualmente Presidente da Câmara de Vereadores (2017 - 2018) de São Miguel do Guaporé. Os demais representantes são: 

O deputado estadual Lebrão (MDB), que ocupará pela 4ª vez consecutiva uma vaga no Legislativo estadual, sendo o mais votado a nível estadual, e teve uma votação expressiva em São Francisco do Guaporé, onde tem residência. Além de possuir apoio político da filha, Gislaine Lebrinha (MDB), atual prefeita do município.

Outro razoavelmente votado na região, é o deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), reeleito pela 4ª vez à deputado. Luizinho foi gerente regional do DER em Alvorada do Oeste, meados de 2004, onde residia até ser eleito para o seu primeiro mandato. Atualmente Goebel reside em Vilhena, Cone-Sul do Estado, município a qual lhe deu a maior votação eleitoral.

Assim como, o deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB), que ingressou na vida pública no ano de 2004, quando se elegeu prefeito de Alvorada do Oeste. Em 2008 foi reeleito com maior índice de votos. Candidatou-se em 2014 à deputado, sendo o 9° mais votado do Estado. O parlamentar atualmente mora em Ji-Paraná, onde contabilizou seu maior índice de votos. Além de ser o mais votado em Alvorada do Oeste por duas vezes consecutivas para deputado e ficar entre os primeiros mais votados em todas as cidades do Vale do Guaporé.

A região tem grande potencial agrícola e pecuária e conta com recursos viabilizados pelos parlamentares para atender às necessidades dos moradores.



Fonte: da Redação


  • FORÇA: Entre os cinco primeiros deputados mais votados de Rondônia, três são do Vale do Guaporé






www.jornalcorreiodovale.com.br