Marcos Rogério propõe mais fiscalização em barragens para evitar acidentes como Brumadinho
Gasolina recua em 24 Estados, diz ANP; valor médio cai 0,57%
Secretaria de Esporte Cultura e Lazer Sorteia Chaves do Campeonato Municipal de Futsal 2019
Mulher tenta matar próprio marido com foice após discussão em Alvorada do Oeste
CACOAL - 1ª Sessão da Câmara de Vereadores em 2019 termina em pancadaria e confusão
Vândalos arrombam portas e destroem merenda em escolas de Vilhena
Segurança que atirou no rosto de mulher de 33 anos em Vilhena tem prisão decretada, mas continua for
VÍDEO - Rio transborda, isola estrada entre Alvorada do Oeste e Castanheiras
O prefeito Vagner Mirandão está trabalhando para que sejam realizadas todas as programações esportivas e culturais que foram apresentadas no projeto de realização
O XVIII Festival de Praia, evento tradicional da cidade de Costa Marques este ano quer aproveitar a oportunidade em que o mundo olha para a cidade, pois com a candidatura do Real Forte Príncipe da Beira como patrimônio da humanidade, a cidade conta com reconhecimento e valorização ao evento. A partir do dia 27 a 30 de setembro, a Praia do Curralinho, pode contar com mais de cinco modalidades esportivas e atividades culturais, que serão voltadas para todas as idades.
Com atrações musicais de artistas e desfiles da Garota Praia, nesse ano a Prefeitura traz uma proposta de Musa do Festival, no qual vai dar oportunidade das moças de outras regiões participarem do desfile de beleza. De acordo com a organização são esperadas cerca de 30 mil pessoas nos quatro dias de evento. Vale lembrar que por ser uma cidade que faz fronteira com a Bolívia, o evento permite vinda de turistas tanto de outros estados quanto de países vizinhos.
Com apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência Estadual do Turismo (Setur) e Gerçon Zanato, o prefeito Vagner Mirandão está trabalhando para que sejam realizadas todas as programações esportivas e culturais que foram apresentadas no projeto de realização.
O Festival de Praia tem em seu contexto histórico um posicionamento turístico natural com suas belezas ecológicas que são as reservas naturais repletas de animais exóticos e cachoeiras disponibilizadas a passeios turísticos. O prefeito Miradão e o diretor de turismo e meio ambiente José Cassiano, tem como proposta tornar mais acessível a toda população do estado de Rondônia. Com a vinda de turistas, o prefeito e o diretor estão buscando parcerias em todos os âmbitos para realizar o evento. Uma dela é a emenda parlamentar de R$ 70 mil reais destinada pelo deputado Laerte Gomes.
De acordo com a organização do evento, o Festival de Praia de 2018 terá espaço para a família como para jovens que pretendem prestigiar o evento. Com isso foi pensado no aumento das atividades de lazer para que diversos públicos possam desfrutar do evento.
Fonte: da Redação