Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

24/07/2018 11:18 h

Festival de Praia de Costa Marques será realizado de 27 a 30 de setembro

Festival de Praia de Costa Marques será realizado de 27 a 30 de setembro

O prefeito Vagner Mirandão está trabalhando para que sejam realizadas todas as programações esportivas e culturais que foram apresentadas no projeto de realização

O XVIII Festival de Praia, evento tradicional da cidade de Costa Marques este ano quer aproveitar a oportunidade em que o mundo olha para a cidade, pois com a candidatura do Real Forte Príncipe da Beira como patrimônio da humanidade, a cidade conta com reconhecimento e valorização ao evento. A partir do dia 27 a 30 de setembro, a Praia do Curralinho, pode contar com mais de cinco modalidades esportivas e atividades culturais, que serão voltadas para todas as idades.

Com atrações musicais de artistas e desfiles da Garota Praia, nesse ano a Prefeitura traz uma proposta de Musa do Festival, no qual vai dar oportunidade das moças de outras regiões participarem do desfile de beleza. De acordo com a organização são esperadas cerca de 30 mil pessoas nos quatro dias de evento. Vale lembrar que por ser uma cidade que faz fronteira com a Bolívia, o evento permite vinda de turistas tanto de outros estados quanto de países vizinhos. 

Com apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência Estadual do Turismo (Setur) e Gerçon Zanato, o prefeito Vagner Mirandão está trabalhando para que sejam realizadas todas as programações esportivas e culturais que foram apresentadas no projeto de realização.

O Festival de Praia tem em seu contexto histórico um posicionamento turístico natural com suas belezas ecológicas que são as reservas naturais repletas de animais exóticos e cachoeiras disponibilizadas a passeios turísticos. O prefeito Miradão e o diretor de turismo e meio ambiente José Cassiano, tem   como proposta tornar mais acessível a toda população do estado de Rondônia. Com a vinda de turistas, o prefeito e o diretor estão buscando parcerias em todos os âmbitos para realizar o evento. Uma dela é a emenda parlamentar de R$ 70 mil reais destinada pelo deputado Laerte Gomes.

De acordo com a organização do evento, o Festival de Praia de 2018 terá espaço para a família como para jovens que pretendem prestigiar o evento. Com isso foi pensado no aumento das atividades de lazer para que diversos públicos possam desfrutar do evento. 


Fonte: da Redação


  • Festival de Praia de Costa Marques será realizado de 27 a 30 de setembro






www.jornalcorreiodovale.com.br