Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Geral

01/11/2018 09:56 h

Detran lança CRLV Digital em Rondônia

Detran lança CRLV Digital em Rondônia

O Detran-RO lançou na manhã de ontem (31), em comemoração ao 32° aniversário do órgão, durante o II Seminário Nosso Trânsito Nossas Vidas, a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) desenvolvida pelo Serpro para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Durante o Seminário, uma série de palestras foram aplicadas para os servidores e parceiros presentes ao evento com o objetivo de debater a segurança viária e a humanização do trânsito.

De acordo com o ex-diretor do Detran-RO, Acássio Figueira, várias inovações foram implantadas durante a sua gestão, do Airton Gurgacz, da Solange Gurgacz e do José Albuquerque. “Nós temos muito orgulho da nossa gestão. E estamos deixando para a população de Rondônia um resultado muito positivo desse trabalho. Podemos dizer que a nossa gestão se resumiu em desburocratização, qualificação do servidor e automação. Investimos muito forte em automação. Nós informatizamos todas as clínicas médicas psicológicas, colocamos biometrias para acabar com fraudes em 76 pontos de atendimento do Detran em todo o Estado”, informou Acássio.

Ele ainda disse que realizaram um grande trabalho na segurança pública através do sistema de redução de crimes para a recuperação de veículos roubados. Na sua gestão, também foram feitos convênios com várias entidades disponibilizando o uso do sistema do órgão. “E com isso nós acabamos com os contratos terceirizados que existiam antes. Hoje, economizamos por ano mais de 7 milhões o sistema e modernizado. Isso foi o grande avanço da modernidade no Detran e como resultado, o Estado de Rondônia, ele tem a emissão de CNH mais rápida do Brasil”, disse.

O Detran-RO é modelo para outros Estados. Hoje, outros Estados estão vindo até Rondônia para ver como o Detran trabalha com o sistema modernizado. “Mas é simples, não tem segredo, chama-se desburocratização, qualificação do servidor e automação. E é isso que nós fizemos, e tudo de graça”, contou sobre o trabalho desenvolvido.

Segundo o governador do Estado, Daniel Pereira, o Detran-RO é uma ferramenta estratégica, e hoje é um dos melhores Detrans do Brasil, com aspectos relevantes por conta do resultado de várias ações. Além de cobrir sua função com relação ao trânsito, o Detran-RO tem ajudado muito na parte de segurança pública.

“Nós compartilhamos uma ferramenta do Detran com a Polícia Civil que nos permite, hoje, sermos o único Estado em que todas as nossas delegacias estão aptas a registrar imediatamente o roubo e o furto de veículos diretamente do sistema nacional. Nós estamos também hoje introduzindo equipamentos do iobarmo com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica com recursos advindos do Detran, e estamos transformando a base de informação de veículos do Detran em uma ferramenta de consulta de todos os nossos profissionais de segurança pública”, proferiu o governador.

Ainda segundo Daniel Pereira, o Estado terá todos os policiais fazendo o trânsito todos os dias, através da política compartilhada do Detran. “Hoje, no aniversário do Detran-RO, quero parabenizar toda a família Detran-RO, todos os servidores da instituição e agradecê-los pelo grande serviço que prestam para a população de Rondônia”, finalizou.

CRVL DIGITAL

De acordo com o atual diretor do Detran-RO, Paulo Mota, a partir de hoje o Estado de Rondônia conta com uma ferramenta tecnológica consistente no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) Digital, e também com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. “São documentos de porte obrigatório por parte do motorista e a partir de hoje, do 32° aniversário do órgão, todo motorista conseguirá ter em seu smartfone o CRVL Digital e a CNH Digital que tem todos os elementos, todos os requisitos do documento em papel, e ele poderá utilizar isso no trânsito, em órgãos públicos. Em tudo aquilo que o documento físico tem validade, o CRLV e a CNH Digital também proporcionarão isso ao motorista e ao cidadão”, explicou o diretor.

O ex-diretor Acássio Figueira comentou que o CRLV é uma grande inovação para o estado de Rondônia. “Hoje nós estamos lançando o CRLV digital. Todas as pessoas que licenciaram seus veículos de janeiro até hoje vão conseguir através do aplicativo ter o seu documento do veículo no celular, eliminando o papel. Então nós também fomos pioneiros na CNH Digital”, concluiu.

Quem ainda não possui a CNH Digital deve realizar o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito que já está disponível no App Store e Google Play e efetuar o cadastro de usuário. Em seguida, poderá adicionar o CRLV Digital e informar o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV), antigo DUT.


Fonte: Decom/ALE


  • Detran lança CRLV Digital em Rondônia






www.jornalcorreiodovale.com.br