Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Opinião e Política

12/06/2018 20:06 h

Começam obras de conclusão da pavimentação BR-429 no trecho de Alvorada do Oeste

Começam obras de conclusão da pavimentação BR-429 no trecho de Alvorada do Oeste

O recurso foi assegurado pela deputada Marinha e pelo senador Raupp junto ao ministério do Planejamento e do Transporte, publicado pela portaria nº 122, no Diário Oficial do dia 14/05/18

Os moradores de Alvorada do Oeste começam a ver a BR-429 mudar. O cenário que antes era de muita poeira nos dias de sol e de lama em dias de chuva, dá lugar a máquinas e homens trabalhando para concluir o asfaltamento de 1,5 km da Rodovia, na saída do município sentido São Miguel do Guaporé. 

Desde esta segunda-feira (11), cerca de 20 caminhões e máquinas, como PC, Patrol, Esteira, Rolo, entre outras, estão em campo iniciando os trabalhos para pavimentar o trecho remanescente em Alvorada. O canteiro de obras foi instalado no pátio do balanção. As equipes já iniciaram os serviços de tubulação e limpeza das laterais do terreno.

A conclusão da pavimentação da BR- 429 é uma luta da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp, como lembrou o representante do Movimento Popular pela Pavimentação da BR 429, Daniel Duarte.

“Marinha sempre esteve conosco no trecho, ouvindo a população de Alvorada e correndo em Brasília para que essa obra saísse. Ela e o senador Raupp foram fundamentais para essa obra, para toda a obra da BR-429. Foram dias de muita luta, mas agora teremos uma rodovia asfaltada”, relatou.

Foi a deputada Marinha Raupp que fez gestões junto aos ministérios do Planejamento e do Transporte para o remanejamento dos recursos para a realização da obra, cerca de R$ 7 milhões, publicado pela portaria nº 247 no Diário Oficial do dia 28/07/17. A deputada e o senador Raupp também asseguraram a execução da obra, em tratativas junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Ministério dos Transportes, que avalizou o início das obras, através da portaria nº 122, do Diário Oficial de 14 de maio deste ano.

A população de Alvorada começa a receber uma melhoria a que sempre teve direito. “O transtorno agora é passageiro, natural em qualquer obra, porém resultará num grande benefício para população, que terá acesso rápido, seguro e com conforto até as suas casas”, destacou a deputada.

Fotos: Donizete JCV



Fonte: da Redação


  • Começam obras de conclusão da pavimentação BR-429 no trecho de Alvorada do Oeste






www.jornalcorreiodovale.com.br