Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

29/11/2018 17:01 h

Carreta Cine Gazin estaciona em Alvorada do Oeste e seguirá para São Francisco neste final de semana

Carreta Cine Gazin estaciona em Alvorada do Oeste e seguirá para São Francisco neste final de semana

Da redação

A Carreta Cine Gazin ficará estacionada em Alvorada do Oeste nos dias 28 e 29 de novembro e seguirá para São Francisco do Guaporé, onde ficará estacionada nos dias 01 e 02 de dezembro.

Alunos das escolas municipais de Alvorada do Oeste foram convidados para assistir as sessões de filmes que terão a entrada totalmente gratuita, com direito a pipoca e refrigerante. Tudo dentro de uma carreta, transformada em uma sala de cinema móvel de alta tecnologia, som e imagem de qualidade.

São 91 lugares, 2 banheiros, rampa para cadeirante e ambiente totalmente climatizado e seguro, tendo extintores de incêndio, oferecendo ao público a sensação de estar em uma sala de cinema de verdade. O projeto esta sendo realizado em parceria com o Ministério da Cultura via lei de incentivo fiscal, a Lei Rouanet.

A carreta está estacionada em Alvorada do Oeste, na Avenida Café Filho (Praça Municipal), desde a quarta-feira (28) e fica até esta quinta-feira (29), depois segue para São Francisco do Guaporé, onde ficará no sábado (01) e domingo (02). Serão 5 sessões com filmes como velozes e furiosos 7, festa no céu entre outros sucessos do cinema. Durante o dia as sessões serão voltadas para alunos da rede pública de ensino e às 18h30min para toda a população. 

O gerente da Gazin de Alvorada do Oeste, Alexandre Coradi Ferro, disse que a ideia surgiu há 4 anos, e que Alvorada recebe pela primeira vez com a edição 74 do roteiro nacional 2018. E que a novidade vem de encontro com uma necessidade que muitas crianças e famílias carentes vem tendo para frequentar uma sala de cinema. "A Gazin preocupada mais uma vez com o social, traz este ano para nossa cidade essa novidade, principalmente para as nossas crianças", disse.

"A prioridade de público são as escolas e o critério de escolha foi através da secretaria municipal de Educação, que escolheu as escolas, Humberto Campos, Branca de Neve, Creche Criança Feliz, Raposo Tavares, Novo Destino, Senador Darcy Ribeiro e também escolhemos a APAE. Lembrando que também foram disponibilizados ingressos limitados para comunidade, que procuraram a carreta e não pagaram nada por isso", destacou gerente da Gazin.

Veja a relação dos filmes:

 O Bom Dinossauro

- Divertida Mente 

- Festa no Céu

- Velozes e Furiosos 7

- Cada um na sua Casa



Fonte: Jornal Correio do Vale


  • Carreta Cine Gazin estaciona em Alvorada do Oeste e seguirá para São Francisco neste final de semana






www.jornalcorreiodovale.com.br