Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Religião

31/08/2019 19:13 h

Caminhão desgovernado atinge igreja durante culto e mata fiéis em Angola

Caminhão desgovernado atinge igreja durante culto e mata fiéis em Angola

Pastor relata tragédia e pede ajuda para as famílias necessitadas

No dia 20 de agosto, uma carreta desgovernada atingiu a Igreja Assembleia de Deus Visão Cristã na cidade de Sumbe, na Angola, uma tragédia que deixou nove mortos e dezenas de feridos, principalmente mulheres e crianças que participavam do culto naquele momento.

Segundo o pastor Edson Francisco Paschoal, pastor presidente da AD na cidade de Sumbe, a igreja é pequena, mas tem uma grande quantidade de fiéis por estar em um bairro muito populoso, o Morro de Chingo.

O caminhão perdeu o controle, se chocou contra a igreja e atravessou as duas paredes e parou no departamento infantil. Uma das paredes da sala caiu sobre as crianças e muitas delas ficaram feridas, outras foram amputadas.

“Passamos o final de semana passado enterrando os corpos, porque muitas pessoas optaram por enterrar seus mortos em outras cidades ou bairros. Estamos vivendo dias muito difíceis”, declarou o pastor ao Gospel Prime.

Além de ajudar os feridos, a igreja também está ajudando as famílias que era sustentadas pelas mulheres que foram vítimas desse terrível acidente.

O pastor Edson relata que a comunidade é muito pobre e são as mulheres que trabalham para sustentar suas casas, vendendo frutas ou carvão nas estradas.

Sem a renda delas, as famílias, bastante numerosas, ficam sem ter o que comer. “As casas ficaram sem sustento financeiro e as que estão hospitalizadas não possuem condições também”, relatou o pastor que atua como missionário na África há 16 anos.

Além disso, a Prefeitura de Sumbe fechou o prédio da igreja e não permitirá que eles reformem o espaço. “Teremos que comprar um outro terreno e construir uma igreja”, adianta o pastor que pede apoio dos brasileiros para ajudá-los a enfrentar esses desafios.

Enquanto não conseguirem construir uma nova igreja, eles se reunirão em casas, mas as necessidades básicas das famílias é urgente, por isso o pastor Edson tem usado as redes sociais para falar sobre o caso e tem disponibilizado seus dados bancários para receber doações.

Quem puder ajudar pode seguir o pastor pelo Instagram @edpaschoal, entrar em contato via Whastapp +244 923 713 060 ou e-mail [email protected]

Para depósitos a conta é: Banco do Brasil, Agência 0002-7, conta corrente 14.382-0, Edson Francisco Paschoal CPF 030.014.634-57.



Fonte: Gospel Prime


  • Caminhão desgovernado atinge igreja durante culto e mata fiéis em Angola






www.jornalcorreiodovale.com.br