Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Saúde

06/12/2018 14:42 h

Assistência Social de Costa Marques inicia ações do Criança Feliz, Vida em Movimento e Guarda-Mirim

Assistência Social de Costa Marques inicia ações do Criança Feliz, Vida em Movimento e Guarda-Mirim

Redação

A Secretaria de Assistência Social de Costa Marques com apoio da Prefeitura Municipal, iniciou nesta semana, a execução das ações de três programas (projetos), a pedido do prefeito Vagner Mirandão (PMN) e secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Amaury Arruda (PP). Além do apoio da primeira-dama Kréfia Gonçalves, e das servidoras Ana Delia, Sandra Massagista, Iracema e Maria. As ações iniciaram no distrito de São Domingos do Guaporé e 58, mas continuarão nas demais localidades do município.

O primeiro é o "Programa Criança Feliz", um projeto do Governo Federal de 2016 voltado para crianças até 3 anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família. A implantação no município se deu com a adesão pela Assistência Social, após ser aprovado em todas as exigências e sua execução acontece em parceria com outros órgãos e entidades, que integram ações nas áreas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, e garantia de direitos.

"O intuito é promover o fortalecimento do vínculo familiar, por meio de visitas domiciliares, tendo brincadeiras para perceber alguma necessidade específica na criança. Além de aperfeiçoar o desenvolvimento infantil, aprimorar o cuidado com a primeira infância e permitir um futuro melhor para nossas crianças, a fim de que sejam jovens e adultos melhores", esclareceu a servidora Ana Delia.

Na oportunidade, Ana Delia parabenizou em nome de todos, o prefeito Mirandão e a primeira-dama Kréfia, bem como o secretário de Ação Social e vice-prefeito Amaury Arruda, e todos os envolvidos da Ação Social, pelo empenho da realização desse e de outros projetos sociais no município.

Vida em Movimento

O segundo projeto iniciado é o "Vida em Movimento", criado em 2014 pela secretaria municipal de Assistência Social e coordenado pela servidora Sandra Massagista, no qual é realizado um cadastramento e acompanhamento domiciliar de idosos acima de 60 anos, que recebem atendimentos médicos, como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, consultas médicas, encaminhamentos médicos e outros. 

"É um projeto muito importante de esclarecimento sobre doenças e prevenção. Essa é uma oportunidade que nossos idosos tem de tirar suas dúvidas com os médicos. Convidamos toda a população idosa de Costa Marques e região para se fazer presente no dia 11 de dezembro, próxima terça-feira, na antiga Câmara (ao lado), onde estaremos realizando diversas atividades com nossos idosos", frisou Sandra Massagista.

Guarda-Mirim

E o terceiro é o tradicional projeto social "Guarda-Mirim", que auxilia jovens de diferente faixa etária com ajuda de colocá-los no mercado de trabalho (menor aprendiz). Além de ajuda na complementação educacional e outros, fazendo todo o acompanhamento até a fase adulta.

Para a primeira-dama Kréfia, as ações dos três projetos tem como objetivo promover a inclusão social. "Temos como meta contemplar todas as faixas etárias, atendendo desde os recém-nascidos até a Melhor Idade. Oferecer no decorrer do desenvolvimento dos projetos, melhorias na qualidade de vida das famílias, principalmente carentes. Nosso objetivo é incluir pessoas (crianças, jovens, idosos), em atividades sociais e culturais, levando assistência de saúde, educação, alegria, diversão, entre muitas outras ações, que beneficiam todos da nossa cidade", destacou.



Fonte: Jornal Correio do Vale


  • Assistência Social de Costa Marques inicia ações do Criança Feliz, Vida em Movimento e Guarda-Mirim






www.jornalcorreiodovale.com.br