Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Opinião e Política

23/08/2019 09:16 h

ALVORADA: Carreata marca chegada de campeões do Futsal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) 2019

ALVORADA: Carreata marca chegada de campeões do Futsal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) 2019

Uma grande carreata, marcou a chegada dos campeões dos Jogos Escolares do Estado de Rondônia (JOER), na tarde desta quinta-feira (22), em Alvorada do Oeste, Rondônia.

Organizado pelos os amantes do Esporte e diretores da Escola Estadual Santa Ana, o juvenil formado por Higor, Leonardo, Vinícius, Jean, Adriano, Gustavo, Kauã, krysthoffer, Weverton, Fernando, técnico Modro, foram recebidos pelos oeste-alvoradenses.

A carreata começou às 16h00, percorrendo a principal Avenida do município, onde a população pode ver o quanto foi importante o título de campeão do Joer 2019 para Alvorada do Oeste. Funcionários e donos de empresas da cidade, pararam para prestigiar os jovens, acenavam com as mãos e gritavam: "é campeão... é campeão...". Pois desde 1989, Alvorada do Oeste não conquistava um título no futsal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER).

Conquistas

Para conquistar o tão sonhado título, o time do Santa Ana, passou por muitos desafios. Nos jogos da 1ª etapa, foram campeões municipais. 

Na fase regional, consagrou-se equipe campeã invicta, vencendo os times de Vale de Paraíso, Teixeirópolis, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e Presidente Médici, municípios da região Centro Oeste de Rondônia.

Já na fase estadual, encararam logo no primeiro jogo, uma pedreira, que foi o time da capital, depois venceram Alta Floresta, Costa Marques, Nova Mamoré e por último, Espigão do Oeste, consagrando-se campeão invicto, em um jogo de pura emoção, disputados nos pênaltis, após empate de 5x5 no tempo normal e prorrogação. 

Momentos de tensão

Os jogadores do Santa Ana de Alvorada do Oeste,  se abalaram, quando um grave acidente, levou o jogador Adriano para o Hospital. Tudo ocorreu, faltando 05 minutos para o término do jogo da semifinal, em uma disputa de bola com o goleiro do time de Nova Mamoré.

O jovem atleta, após bater a cabeça no chão da quadra de Esportes, caiu, ficando desmaiado, sendo socorrido as pressas ao Hospital, onde recebeu atendimento e teve oito pontos na cabeça. Segundo informações dos meninos do Santa Ana, o restante da partida, foi segurada até o final, com lágrimas, pois sabiam que seu companheiro teria ido com grave ferimento para os Hospital.

Momento de honra

Após tanto sufoco e tensão, finalmente, veio os momentos de alegria. Os garotos foram recebidos pelo prefeito municipal de Alvorada do Oeste, José Walter da Silva, que parabenizou a equipe, e horando com medalhas. Como também, foram abraçados e elogiados pelo diretor da Escola Santa Ana, Eraldo, pelos colegas de classe e, principalmente, dos familiares.

Prefeito Walter, faz homenagem para alunos do juvenil da escola Santa Ana

Diretor Eraldo, jovens campeão e técnico Modro

Finalmente, todos os alunos da Escola Santa Ana, reconhecem que sem a ajuda e a inteligência do professor Edson Modro Junior, nada seria possível, pois para chegar até a final e serem campeões, tinham que ter alguém com capacidade e paciência para falar, gritar e incentivar toda a equipe.

Técnico Professor Modro





O próximo compromisso dos alunos da Escola Santa Ana, será nos jogos Estudantis Brasileiro em Palmas - Tocantins.



Fonte: Jornal Correio do Vale


  • ALVORADA: Carreata marca chegada de campeões do Futsal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) 2019






www.jornalcorreiodovale.com.br