Bolsonaro assina Projeto de Lei Anticrime
Marcos Rogério propõe mais fiscalização em barragens para evitar acidentes como Brumadinho
Gasolina recua em 24 Estados, diz ANP; valor médio cai 0,57%
Secretaria de Esporte Cultura e Lazer Sorteia Chaves do Campeonato Municipal de Futsal 2019
Mulher tenta matar próprio marido com foice após discussão em Alvorada do Oeste
CACOAL - 1ª Sessão da Câmara de Vereadores em 2019 termina em pancadaria e confusão
Vândalos arrombam portas e destroem merenda em escolas de Vilhena
Segurança que atirou no rosto de mulher de 33 anos em Vilhena tem prisão decretada, mas continua for
As águas do rio São Domingos transbordaram após um forte temporal que já dura mais de 7 horas em Buritis (RO), a 320 quilômetros de Porto Velho. De acordo com os bombeiros, cerca de 20 famílias que moram próximo ao leito do rio ficaram ilhadas e começaram a ser resgatadas com a ajuda de botes e barcos, no início desta quarta-feira (6).
O rio, que passa pela área urbana, começou a transbordar depois de receber um grande volume de água da chuva através de uma galeria na Avenida Porto Velho.
A equipe do Corpo de Bombeiros interditou toda a região afetada. Conforme a Secretaria de Obras, a ajuda da população foi de grande importância para iniciar o resgate das famílias ilhadas.
“Mobilizamos a população e conseguimos alguns barcos para fazermos o trabalho de retirada das famílias das casas alagadas”, disse o secretário Adriano Lima.
Segundo o secretário, os estragos causados pela enchente nesta quarta-feira são semelhantes ao danos provocados na enchente de março de 2015, quando mais de mil casas foram atingidas e todas as saídas do município ficaram debaixo d’água.
Segundo a Defesa Civil, a cheia daquele ano foi considerada como a maior nos últimos 20 anos e a cidade chegou a decretar estado de calamidade.
“Os danos podem chegar ao mesmo nível, tendo a ciência dos estragos causados naquele ano, nos mobilizamos o quanto antes para avisar e pedir para as famílias se retirarem dos locais próximos ao rio”, destacou.
Os moradores de Buritis devem ficar atentos, pois o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê que a chuva pode cair durante todo o dia.
Fonte: G1-RO