Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

13/03/2019 08:14 h

Agentes penitenciários e Sócioeducadores aderem à greve e PM irá assumir nas unidade

Agentes penitenciários e Sócioeducadores aderem à greve e PM irá assumir nas unidade

Na manhã da última terça-feira, dia 12, a categoria dos agentes penitenciários e agentes sócioeducadores iniciaram o movimento grevista em todo estado de Rondônia e segundo o Delegado Sindical, Antônio Bianque, Rolim de moura também aderiu a greve.

A categoria tem um acordo com o Estado de Rondônia homologado na justiça que é o realinhamento salarial, as gratificações que a categoria já recebe e busca a garantia desses direitos para aposentadoria.

Ainda de acordo com o Delegado Sindical, o governador do Estado, Marcos Rocha não cumpriu o acordo com a categoria e ainda decretou intervenção militar em todo o sistema prisional, trazendo uma revolta a categoria, pois está sendo pagas as diárias com o orçamento da secretaria de justiça SEJUS, onde já pode chegar a 3 milhões gastos.

O desembargador decretou a greve ilegal usando a força apenas contra a categoria e não contra o Estado que descumpriu o acordo firmado na justiça. O acordo que era para o último dia 28 de fevereiro, toda a categoria do Estado de Rondônia a partir de quarta-feira irá sair 100% dos servidores já que é ilegal não precisa cumprir a porcentagem estipulada em lei que seria 30% trabalhando, dessa forma a Polícia Militar irá assumir as unidades de Rolim de moura.


Fonte: Assessoria


  • Agentes penitenciários e Sócioeducadores aderem à greve e PM irá assumir nas unidade






www.jornalcorreiodovale.com.br