Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Saúde

20/06/2018 14:52 h

A dois dias do fim da campanha, mais de 41 mil crianças precisam ser vacinadas contra a gripe em RO

A dois dias do fim da campanha, mais de 41 mil crianças precisam ser vacinadas contra a gripe em RO

Faltando dois dias do fim da campanha de vacinação contra a gripe, mais de 41 mil crianças, de seis meses a quatro anos de idade, ainda não se vacinaram em Rondônia.

De acordo com dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é a vacinação de até 90% em cada grupo prioritário, mas em Rondônia apenas os indígenas atingiram essa meta, com 93,84% de vacinados.

A campanha de vacinação iniciou no dia 23 de abril e vai até esta sexta-feira (22), em todas as unidades básica de saúde, em todos os municípios. Para se vacinar, segundo a Agevisa, basta a pessoa apresentar o cartão de vacina.

Quem não tiver o cartão de vacina deve apresentar um documento pessoal para fazer o cartão de vacina na hora.

Conforme a Agevisa, o horário de vacinação é de acordo com o período de funcionamento da sala de vacina de cada município.

“É importante que os pais levem os filhos para vacinar”, acentuou a agência. “A esperança é que consigamos alcançar a meta de vacinação até o encerramento da campanha”, salienta a Agevisa.

De acordo com tabela disponibilizada pela Agência, dentre as crianças de 6 meses a um ano, 78,25% do público foi vacinado. O percentual é menor entre as crianças de dois a quatro anos, 57,64%. Mesmo entre os trabalhadores de saúde que, em tese, seriam os primeiros a se vacinar, apenas 75,37% tomaram a vacina.

Dentre as mulheres gestantes, 68,14% foram vacinadas. No grupo das puérperas (mulher que deu à luz há pouco tempo), 83,57% se vacinaram. Os idosos também compareceram aos postos de saúde em peso; 89,42% optaram por se vacinar. Dentre os professores, 86,55% foram vacinados.

Pontos de vacinação

Segundo a Agevisa, o público pode se vacinar contra a gripe em todos os postos de saúde nos 52 municípios de Rondônia.


Fonte: da Redação


  • A dois dias do fim da campanha, mais de 41 mil crianças precisam ser vacinadas contra a gripe em RO






www.jornalcorreiodovale.com.br