O corpo de Samuel Henrique dos Santos, de 8 anos, desaparecido deste a tarde de sexta-feira (4) no Rio Anhanduí, foi encontrado a cerca de 4 quilômetros do ponto onde desapareceu, dentro de uma propriedade rural.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando de Almeida Carminatti, contou que o corpo do menino foi encontrado boiando, em uma curva próxima a uma cachoeira. Ele foi localizado por dois mergulhadores.
Segundo Carminatti, o corpo não foi localizado antes porque a área onde foi encontrado não era possível mergulhar. A suspeita é de que ele estivesse enroscado em alguma coisa.
Nesta terça-feira (8), como o leito do rio diminuiu, além da equipe de mergulhadores, as buscas também contaram com auxílio de drone e dois cães farejadores. Um deles é treinado para localizar restos mortais e, o outro, pessoas desaparecidas.
“Criamos uma estratégia de buscas. Foi uma operação complexa e minuciosa. Ela foi focada na técnica e não na quantidade. Nesse caso, quanto mais gente, mais atrapalha”, explicou.
Por: Campo Grande News









































































































Deixe seu comentário