Uma aeronave bimotor, modelo Baron 58, avaliada em cerca de R$ 6 milhões, foi furtada na madrugada desta segunda-feira, 12, de um hangar localizado no aeroporto municipal de Juína, cidade de Mato Grosso a 240 km de Vilhena.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a aeronave foi levada do aeroporto. Nas imagens, o bimotor aparece sendo conduzido pela pista de decolagem antes de ser levado pelos ladrões.
De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o veículo pertence ao produtor rural Jorge Antônio Pires de Miranda Júnior e não possui licença para operar como táxi aéreo.
Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, o sumiço da aeronave foi constatado por volta das 4h da madrugada, após o piloto chegar ao aeroporto e não encontrar o avião no hangar.
O dono do aparelho argumentou que, devido à proximidade da cidade com a Bolívia, o aeroporto fica vulnerável a esse tipo de crime, já que os criminosos furtam os aviões e levam para o país vizinho. Ele também contou que essa é a terceira aeronave furtada do aeroporto de Juína
Conforme o secretário de Planejamento do município de Juína, Robson Amorim Machado, o serviço de vigilância oferecido pela prefeitura funciona apenas das 6h da manhã às 18h. De acordo com ele, a segurança noturna das aeronaves seria de responsabilidade dos proprietários.
“Neste período da noite, a prefeitura não tem responsabilidade pelas aeronaves que ficam no aeroporto para pernoite. Infelizmente, são aeronaves de alto valor. Muito caras”, afirmou o secretário.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo:
Deixe seu comentário