Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

15/12/2017 10:21 h

Vereador denuncia atos de terrorismo psicológico são praticados em Costa Marques

Vereador denuncia atos de terrorismo psicológico são praticados em Costa Marques

Vereador denuncia atos de terrorismo psicológico são praticados em Costa Marques

Em um inflamado discurso na sessão ordinária da  Câmara Municipal de Costa Marques nesta segunda feira, dia 11, o vereador Sérgio Pinheiro, o professor  Serginho se mostrou indignado pela maneira com a qual os fiscais dos órgãos ambientais estão agindo na área rural, em especial com a população que busca na coleta de castanha uma renda extra.

O vereador Serginho citou um fato ocorrido recentemente, quando fiscais do Sedam, acompanhados de uma viatura da policia ambiental abordaram de forma acintosa dois agricultores moradores da Linha 62 que retornavam para casa com uma pequena quantidade de castanha que seriam comercializadas complementando a renda familiar, na ocasião além das ameaças e humilhações ainda tiveram suas motos e a castanha apreendidas.

O vereador Neto, presidente da câmara, em aparte disse que realmente são muitas as reclamações que chegam a este poder, relatando truculência nas operações e que esta buscando agendar uma reunião com o representante do escritório local da Sedam para tratar do assunto. Uma vez que a atividade de coleta de castanha além de fazer parte da cultura regional, ainda constitui em um substancial complemento da renda familiar. Lembrou ainda que na atual crise econômica que o pais atravessa é muito alto o índice de desemprego no município e que muitos pais de família aproveitam a temporada de castanhas, que por sinal são abundantes na região, para aumentar a renda familiar e proporcionar mais qualidade nos festejos de final de ano.

O vereador Adimilson Cassol, o Bugão também em aparte mostrou sua preocupação com as constantes reclamações de truculência dos fiscais ambientais e lembrou que os agricultores que adentram as matas da região para a coleta de castanha em nada ferem o equilíbrio ambiental, ainda demonstram sua disposição ao  trabalho. Não são de maneira nenhuma bandidos ou meliantes.

Foto: Ilustrativa



Fonte: Assessoria


  • Vereador denuncia atos de terrorismo psicológico são praticados em Costa Marques






www.jornalcorreiodovale.com.br