Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

25/12/2016 13:21 h

Servidores a beira de um ataque de nervos em Costa Marques


Da redação

Os servidores públicos de Costa Marques estão apreensivos e com medo de passar o final de ano, quando todos confraternizam em festas e com mesa farta, sem ter o que comemorar, e o pior sem ter como honrar seus compromissos. Pois estão sem receber os meses de Novembro e Dezembro. Também o décimo terceiro ainda não foi cogitado de se efetuar o pagamento.

A situação é critica, embora não se tenha informações de outras secretarias, mas com certeza até a presente data 21 de dezembro, á quatro dias do Natal não se tem ainda a perspectiva de pagamento.

Segundo informações prestadas por um servidor o presidente do sindicato da categoria entrou em contato com o prefeito e dele ouviu que não tem programação para o pagamento dos servidores da educação e que, contrariando o que determina a legislação, a prioridade foi os fornecedores. Ainda informa este servidor que não se consegue encontrar o secretário de fazenda, que parece estar se furtando de prestar ao menos satisfações para que os servidores possam dar esperanças no comercio local.

Realmente a situação é critica e parece que a atual administração já “jogou” a toalha, admitiu a incapacidade de sanar os problemas, ao contrário, incrivelmente conseguem ampliar os problemas existentes.

Segundo um morador antigo disse é triste ver essa situação, mas que isto não é novidade, pois já aconteceu exatamente assim em administrações anteriores, quando recursos destinados ao pagamento de servidores foram utilizados no apagar das luzes para pagar fornecedores e servidores amargaram a vergonha e humilhação de não poderem honrar seus compromissos ou ao menos proporcionarem momentos felizes e de confraternização com seus familiares.

O clima está tenso e em nada lembra o que se espera de um período natalino. Mas esperemos que os gestores, secretários e prefeito tenham responsabilidade, sensibilidade e cumpram com o que se espera dos mesmos. Pois por mais incompetente que seja uma administração, pelo menos se espera que tenham a capacidade de administrar a folha de pagamento.

Por: Alayr Junior - JCV



Fonte: Jornal Correio do Vale

  • Servidores a beira de um ataque de nervos






www.jornalcorreiodovale.com.br