Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

07/02/2018 10:20 h

São Domingos: Comunidade e Prefeito Mirandão farão reforma na Escola Ilton José Martins

São Domingos: Comunidade e Prefeito Mirandão farão reforma na Escola Ilton José Martins

Como sabemos, o prefeito de Costa Marques assumiu o mandato com o município inadimplente e dívida que chegava a mais de dezessete milhões. Teve que concentrar esforços para resolver esses problemas que perduraram por todo o ano de 2017, sendo que só conseguiu tornar o município adimplente e apto a receber recursos a partir de setembro/2017. Porém todos esses percalços impossibilitaram investimentos para solucionar a infraestrutura precária de algumas escolas. 

Sendo que no momento a escola que está mais precária é a do Distrito de São Domingos devido aos longos anos sem investimentos. Preocupado com a situação da escola para o início do ano letivo, ontem, 05/02/2018, o prefeito Mirandão foi até à escola para conversar com uma comissão de pais e comunidade escolar para juntos encontrarem uma solução para o problema. Há mais de um mês Mirandão solicitou que um engenheiro fizesse um levantamento das necessidades da escola referente à reforma para o início das aulas, porém só recebeu o projeto pronto a uma semana, ficando assim com o tempo curto para a realização de todos os trâmites legais para o início da reforma antes de iniciar o ano letivo. 

Entretanto, a preocupação do prefeito, dos pais, da secretária de Educação Eliude Avelino e de toda a comunidade escolar é: O que fazer enquanto o processo de licitação tramita para o início da reforma? Depois de muita conversa chegaram a uma conclusão razoável para solucionar o problema até que se iniciem as obras de reforma da escola. Os próprios pais em conversa amigável com o prefeito que também é do Distrito de São Domingos e mostrando que a preocupação deles também é com o bem estar e segurança de seus filhos, conhecendo as dificuldades financeiras do município e sabendo que antes de todo o processo legal a prefeitura não poderá fazer a reforma, se prontificaram em ajudar a fazer os reparos necessários para que o ambiente se torne apto a receber seus filhos. 

Serão solucionados os problemas mais graves de imediato dentro de 15 dias. Após esse prazo as aulas deverão iniciar normalmente para que o ano letivo não seja perdido. Depois que o processo de licitação estiver pronto, o prefeito e a secretária de Educação irão se reunir com a comunidade escolar e pais para que possam decidir como será realizada a reforma. Se param as aulas para fazer a reforma, se aguardam as férias de julho ou se fazem a reforma por pavilhão para que a escola não pare totalmente, podendo assim utilizar salas de outros estabelecimentos. Todo o processo será feito de acordo com a necessidade e em consonância com a comunidade para que ninguém fique prejudicado. 

"Minha preocupação é com o bem estar das crianças e da comunidade escolar. Quero que estudem e trabalhem em um ambiente digno. Por isso farei tudo o que for possível para que possamos reverter a situação da escola pioneira do Distrito de São Domingos", ressaltou Mirandão. 



Fonte: da Redação


  • São Domingos: Comunidade e Prefeito Mirandão farão reforma na Escola Ilton José Martins






www.jornalcorreiodovale.com.br