Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

06/06/2018 10:24 h

Restauradas as tartarugas da praça central em Costa Marques

Restauradas as tartarugas da praça central em Costa Marques

Ficaram Lindas !!!!  Parabéns  !!!! Estas foram as frases mais ouvidas ontem proferidas por quem passava pela praça em frente a Câmara Municipal e se deparava com as três tartarugas de concreto que decoram o local devidamente restauradas e revitalizadas com pintura realista feitas por um artista local, o popular Montóya por encomenda da Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

Os vereadores arcaram com os custos da restauração com recursos próprios e pessoais e segundo o presidente Antônio Augusto Neto, tal obra é um presente ao povo costamarquense, lembrou ainda que quase todos que visitam a cidade sempre fazem umas “Selfies” tendo os quelônios de concreto como elemento de fundo. Porém com as depredações promovidas por vândalos e pessoas descomprometidas com a comunidade as três tartarugas passaram a ser motivo de constrangimento para a população uma vez que expunham os atos mesquinhos de alguns . Assim em um consenso os vereadores membros da mesa diretora, Neto, Bugão, Maurinho e Mohamed decidiram patrocinar a restauração das mesmas.

O vereador Mohamed disse ter ficado surpreso e satisfeito com a reação positiva da comunidade e que os elogios á iniciativa são unanimes. O vereador Maurinho também elogiou o trabalho do artista restaurador, Montoya, que é filho da terra e que também tem visto a satisfação de frequentadores da praça. Espera que a população ajude a preservar, evitando atos de vandalismo e passem a ver as tartarugas da praça como figuras temáticas da região e mais um símbolo da cultura regional.

O vereador Neto, presidente da Câmara Municipal disse que é a obra está feita, ficou muito bonita e que agora conta com a população para a conservação da mesma, salientando que tem que se conscientizar que isto é parte integrante da urbanização e é patrimônio publico, e como tal é crime destruir ou vandalizar, insiste: “ Vamos cuidar, manter sempre bonito. Não quebrar, não deixar quebrar e ainda denunciar quem destrói .” enfatiza o presidente.

Nossa reportagem foi abordada por um casal de Castanheiras quando fazia as fotos para esta matéria que perguntou se a restauração se estenderia as outras esculturas localizadas na praça atrás da Câmara, não soubemos responder, mas fica aí uma sugestão ao executivo municipal.



Fonte: Assessoria


  • Restauradas as tartarugas da praça central em Costa Marques






www.jornalcorreiodovale.com.br