Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Opinião e Política

25/11/2017 15:03 h

Quem se atreve sair para deputado estadual no Vale do Guaporé nas eleições de 2018?

Quem se atreve sair para deputado estadual no Vale do Guaporé nas eleições de 2018?

Da redação

O silêncio que paira de Alvorada do Oeste até a última cidade que faz fronteira com o Brasil (Costa Marques), na região do Vale do Guaporé, é grande, quando o assunto é, quem se atreve lançar o nome como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2018?

Dois deputados atuantes na região

Lebrão

O pré-candidato a deputado estadual a reeleição em 2018, José Eurípedes Clemente, o (Lebrão do PMDB), se elegeu a primeira vez nas eleições de 2006, e já está no seu terceiro mandato. Atuante, não só em sua região, como em todo o estado. Vem com o apoio de vários prefeitos da região e muitos vereadores, tendo o indispensável apoio de sua filha, a prefeita Gislaine Clemente a (Lebrinha), considerada pela imprensa estadual, como a melhor prefeita de Rondônia, e a segunda a nível nacional no ano passado.

Laerte

O pré-candidato a deputado estadual Laerte Gomes, se elegeu pela primeira vez nas eleições de 2012. É o líder do governo na Assembléia Legislativa, e tem sua base eleitoral em Alvorada do Oeste, onde foi prefeito por duas vezes, inclusive sendo reeleito em 2008, com o maior índice de votos do Estado naquela eleição. Conta também com o apoio de quase todos os prefeitos da região, e inumeros veradores, tendo como indispensável, o apoio do atual prefeito de Alvorada do Oeste, Professor José Walter.

Os dois pré-candidatos destinam suas emendas parlamentares praticamente para o todo o estado. Sendo a maioria ao seu município de origem, e mais precisamente na região do Vale do Guaporé.

Como cada deputado tem o seu município de origem, onde reside com sua família, a tendência é, que os benefícios adquiridos por eles junto ao executivo estadual, seja a maioria para a sua base eleitoral.

AFINAL, SERÁ QUE TEREMOS NAS ELEIÇÕES DO ANO VEM UM PRÉ-CANDIDATO QUE SEJA DA REGIÃO DO VALE DO GUAPORÉ?

Como a nossa matéria foi direcionada aos dois candidatos da região, não significa que outros parlamentares estadual não beneficiaram os municípios do Vale do Guaporé com suas emendas parlamentes. Opinião do jornal. 

Texto: Bernardo Santos 

Deixe seu cometário aqui pelo fecebook



Fonte: Jornal Correio do Vale


  • Quem se atreve sair para deputado estadual no Vale do Guaporé nas eleições de 2018?






www.jornalcorreiodovale.com.br