Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícial Geral

18/10/2016 15:32 h

Professor indígena de Rondônia conquista segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10

Professor indígena de Rondônia conquista segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10

Rondônia mais uma vez se destaca em nível nacional com o segundo lugar conquistado pelo professor indígena Luiz Weymilawa Suruí, no Prêmio Professor Nota 10, com o trabalho de Geografia intitulado “Lap Gup: nossa casa, nosso lar”. Suruí é professor da Escola Indígena Estadual de Ensino Fundamental Sertanista José do Carmo Santana, localizada em Cacoal. Ele concorreu com outros 4.199 professores de todo o País.

A solenidade para divulgação dos vencedores da 19ª edição do prêmio aconteceu nessa segunda-feira (17), em São Paulo, com a presença da secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli.

“Fico feliz pelo resultado obtido pelo professor Luiz. Isso mostra que os investimentos que o governador Confúcio Moura tem direcionado para a educação indígena vêm obtendo resultados, pois há melhoria na qualidade do ensino. Hoje é possível os estudantes indígenas cursarem o Ensino Médio por intermédio da mediação tecnológica, que vem revolucionando o setor educacional, especial nas aldeias indígenas, comunidades dos quilombolas e em localidades de difícil acesso. Em nome do professor Luiz, quero parabenizar a todos os professores de Rondônia”, disse a secretária.

O primeiro colocado foi o professor Wemerson da Silva Nogueira, com o trabalho de Ciências (Fundamental 2) “Filtrando as lágrimas do Rio Doce”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio dos Santos Neves, de Nova Venécia (ES).

 A premiação tem como objetivo valorizar o trabalho docente e disseminar projetos pedagógicos de sucesso em todo o Brasil.
O Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa da Globo e do Grupo Abril, organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Ao longo dos últimos 19 anos foram premiados 201 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,36 milhões.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

  • Professor indígena de Rondônia conquista segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10






www.jornalcorreiodovale.com.br