Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

27/07/2017 11:54 h

Prefeitura de Alvorada realiza Audiências Públicas para discutir PPA 2018/2021

Prefeitura de Alvorada realiza Audiências Públicas para discutir PPA 2018/2021

A Prefeitura de Alvorada do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), realizou nos dias 07, 10, e 17 de julho, Audiências Públicas, “Gestão Participativa”, para discutir e elaborar o Plano Plurianual (PPA - 2018/2021), que pela primeira vez na história do município, aconteceu com a participação da comunidade alvoradense. O PPA é o plano de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do governo durante o período mencionado em programas de duração continuada, já instituídos ou a instituir no médio prazo. O envio das informações técnicas de cada secretaria municipal com sugestões prioritárias da população para elaboração do PPA que deverá ser enviado para apreciação do Legislativo ainda este ano.

No dia 07 de julho, acorreu a 1ª e 2ª Audiência do PPA, realizadas na Associação das Mulheres do Distrito de Tancredópolis e na Escola Municipal Monteiro Lobato do Distrito de Terra Boa.

 A 3ª Audiência foi realizada no dia 10 de julho, na Escola Novo Destino da Linha 14 com expressiva participação dos moradores. 

A 4ª e última Audiência, foi realizada no dia 17 de julho, na Câmara de Vereadores.

O prefeito Professor Walter Silva (PMDB) esteve presente nas referidas audiências e participou ativamente das discussões, assim como a vice-prefeita, Karla Marcelly (PSB), Secretariado, e o Contador do Município e coordenador da Comissão Executiva do PPA, Wagner Barbosa de Oliveira, que teve o papel de expor os procedimentos técnicos e legais das demandas, bem como de mediar o debate entre a sociedade e o poder público.

Para o prefeito Walter, o Plano Plurianual é uma das legislações mais importantes do município, pois está diretamente ligado ao planejamento da Administração Municipal. Por meio do PPA, dentro das possibilidades financeiras, administração vai elencar os investimentos e projeções orçamentárias para os próximos quatro anos. Ressaltou que as audiências públicas Gestão Participativa, são inéditas em Alvorada, de forma democrática, os moradores expuseram suas sugestões para cada área dos serviços públicos que servirão para juntar elementos da comunidade para a elaboração do Plano de Governo. "Quanto maior a participação da comunidade, maior será a reflexão da administração aos anseios da população", destacou o Prefeito.

Também participaram da elaboração do Plano de execução orçamentária até 2021, vereadores, associações, sindicatos, empresários, profissionais liberais, igrejas, comerciantes, bem como de todo a sociedade civil que teve como foco o planejamento estratégico para o desenvolvimento das ações para cada área dos serviços públicos do município de Alvorada do Oeste.



Fonte: Assessoria


  • Prefeitura de Alvorada realiza Audiências Públicas para discutir PPA 2018/2021






www.jornalcorreiodovale.com.br