Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

11/07/2018 16:10 h

Prefeito Mirandão inicia a recuperação total da malha vicinal de Costa Marques 

Prefeito Mirandão inicia a recuperação total da malha vicinal de Costa Marques 

Da redação

Tão logo  se iniciou o período de estiagem, propicio para obras de terraplanagem, o prefeito de Costa Marques, Vagner Miranda, o Mirandão deu ordem de serviço para a recuperação de estradas vicinais do município. Inicialmente será recuperado um trecho de pouco menos que trezentos quilômetros, com limpeza lateral, patrolamento, cascalhamento e obras de escoamento de aguas fluviais. Além de um trabalho pontual nos pontos críticos previamente mapeados pela secretaria de obras e auxilio de moradores.

Segundo o prefeito Mirandão, esta etapa se dá em virtude da liberação de recursos de aproximadamente dois milhões de reais oriundos de emendas parlamentares do deputado Lebrão, só para recuperação e manutenção das estradas vicinais. Ainda o prefeito lembra que Costa Marques detém talvez, a maior malha viária vicinal  da região, mais de mil e duzentos quilômetros. “Por isso não podemos perder tempo e aplicar com responsabilidade cada centavo” diz o prefeito, que além da empreiteira Construtora E.J. Eirelli, também colocou em campo a equipe da Semosp que desenvolve o trabalho em outros pontos  do município.

O objetivo do prefeito Mirandão é chegar ao inicio do próximo período chuvoso com cem por cento das estradas do município recuperadas e em condição de garantir a locomoção e escoamento da safra agrícola sem transtornos.

Ainda o prefeito lembra que que tais metas serão com certeza atingidas, pois conta também com uma emenda para mais trezentos quilômetros da lavra do deputado Laerte Gomes.

Contudo, embora  atualmente o foco é estradas vicinais, o prefeito não esta descuidando  da área urbana, para tanto já está preparando a licitação de pelo menos dois quilômetros de pavimentação asfáltica nas áreas urbanas de Costa Marques e no distrito de São Domingos. 

Costa Marques vive um momento único em sua história, isto se deve ao trabalho do prefeito que buscou sanear as contas do município, renegociar as dividas e assim habilitar o município a firmar convênios e através dos mesmos receber recursos para executar obras em beneficio da população. 

Dentro deste contexto, o prefeito expediu ordem de serviço e deu partida na recuperação total da malha vicinal municipal, que compõe de mais de mil e cem quilômetros no total. Inicialmente, através de emendas do deputado Lebrão está em execução uma recuperação de aproximadamente trezentos quilômetros de estradas vicinais. Segundo informou o prefeito.




Fonte: Jornal Correio do Vale


  • Prefeito Mirandão inicia a recuperação total da malha vicinal de Costa Marques 






www.jornalcorreiodovale.com.br