Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

04/10/2017 08:59 h

Prefeito Mirandão de Costa Marques comemora regularidade fiscal

Prefeito de Costa Marques comemora regularidade fiscal

O prefeito de Costa Marques, Wagner Miranda conseguiu um fato inédito, tirou o município da situação fiscal crônica de inadimplência que se arrastava por pelo menos os últimos quatro anos impedindo o município de receber recursos e firmar convênios.

Segundo informações colhidas junto a assessores diretos do prefeito Mirandão, desde os primeiros dias após a posse o prefeito tem se dedicado a buscar negociar os débitos e parcelar dividas, focado neste assunto tempo integral.

Esta dedicação somado ao um forte esquema de contenção de despesas, rígido critério  de aplicação  e arrecadação criou condições que tornaram possíveis a retomada da regularidade financeira do município e enfim ter todas as certidões necessárias para voltar a firmar convênios e receber recursos oriundos de emendas parlamentares e programas governamentais.

O prefeito comemora o que ele chama de ter o nome limpo, se diz feliz por resgatar o “CPF” do município e poder agora de imediato já licitar um montante de aproximadamente dois milhões de reais em obras resultantes de emendas dos deputados Laerte Gomes e Lebrão e já faz projeção de até o final do ano o município firmar quase oito milhões em convênios de benefícios para a população.

Segundo informações, um dos grandes credores do município era o  instituto de previdência INSS, mas devido a gestões da bancada federal foi possível um parcelamento. Outro grande obstáculo encontrado foi o acumulo de precatórios judiciais, mas com as medidas enérgicas de contenção de despesa adotadas e a união de todos os secretários e diretores foi possível economizar os recursos necessários para fazer frente ao debito. Ressaltou o prefeito que  hoje o município fez jus a um elogio por parte da Justiça do Trabalho e foi reconhecido como bom pagador.

Costa Marques inaugura a partir de agora um novo tempo de progresso e desenvolvimento finaliza o prefeito Mirandão.

Por: Alayr Junior


Fonte: Jornal Correio do Vale

  • Prefeito de Costa Marques comemora regularidade fiscal






www.jornalcorreiodovale.com.br