Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

15/03/2013 01:05 h

Prefeito Chico Território supera dificuldades e mantem ritmo de trabalho


O prefeito Chico Território supera dificuldades e mantem ritmo de trabalho na prefeitura municipal de Costa Marques, garantindo os serviços essenciais a trafegabilidade da malha viária e respeitando os calendários do município, como de eventos tradicionais como carnaval, festejos religiosos e  inicio do período escolar.
Recentemente a equipe do Jornal Correio do Vale, foi recebida pelo prefeito Chico Território em seu gabinete de trabalho e entre um despacho e outro, relatou a luta destes poucos mais de sessenta dias da administração. Disse o prefeito que a transição não foi um ato harmônico, uma vez que não houve um período onde se estabelecesse  a transição propriamente dita. Isto segundo o prefeito trouxe sérias complicações para a atual equipe administrativa, que recebeu a prefeitura praticamente sem ter nenhuma informação da real situação.

No que se refere á Secretaria de Obras, por exemplo, todos equipamentos e maquinas , com exceção de um moto niveladora, avariados e sem condições de uso, isto causa transtorno, pois o período é chuvoso e a malha viária municipal necessita de manutenção para garantir o transporte de alunos no meio rural. Mas, com esforço e dedicação da equipe do secretário Marcio, estamos conseguindo bons resultados, já reconstruímos algumas pontes, refizemos aterros e corrigimos alguns pontos mais críticos. Mas o mais importante mesmo é que estamos mapeando toda a malha para planejar futuras ações da semosp.

Outra providencia relatada pelo prefeito foi com relação a funcionalidade das ações sociais do município, para tal, foi providenciado um espaço amplo, onde pode centralizar todos os organismos ligados á área, proporcionando ao usuário mais conforto e agilidade de atendimento. Isto proporcionou o cadastramento de aproximadamente mais cem novos alunos ao Programa Bolsa Família.

Quanto a situação financeira do município o secretário Dian Venâncio vem desenvolvendo uma politica de austeridade, e através de contingenciamento e racionalização das despesas vem conseguindo honrar os principais compromissos financeiros, como o pagamento da folha de pessoal dentro do mês trabalhado. Mas, as dificuldades de se firmar convênios é grande devido a termos recebido o município inadimplente com diversos setores do governo federal e isto causou um prejuízo real de mais de três milhões oriundos de emendas parlamentares. Embora já tenhamos compromissos de emendas para aquisição de equipamentos e construções de quadras esportivas e outras obras de infraestrutura tanto na sede do município como nos distritos, de deputados como Padre Ton, Marinha Raupp e outros integrantes da bancada federal.


Fonte: Jornal Correio do Vale

  • Prefeito Chico Território supera dificuldades e mantem ritmo de trabalho






www.jornalcorreiodovale.com.br