Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Saúde

09/02/2018 08:28 h

Mutirão de testes rápidos acontece na sexta-feira, 9, em Ji-Paraná, RO

Mutirão de testes rápidos acontece na sexta-feira, 9, em Ji-Paraná, RO

Um mutirão de testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) será realizado, na próxima sexta-feira (9), no Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE/IST), em Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Os atendimentos são gratuitos e acontecem das 9h às 17h.

O teste rápido é oferecido diariamente até às 13h no SAE e identifica Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Na sexta-feira, que antecede o feriado de Carnaval, o atendimento será estendido até o fim da tarde.

De acordo com a diretora do SAE, Poliana Borchardt, o teste rápido fica pronto em 20 minutos e é o primeiro passo para a identificação de alguma doença. Em sequência, caso seja confirmado alguma doença, o paciente já é encaminhado ao tratamento adequado.

“Atendimento do plantão será com toda a equipe. A pessoa só precisa vir com o RG e cartão do SUS, que atenderemos toda a demanda que vier para este tipo de atendimento”, explica a diretora.

O exame identifica o vírus do HIV, sífilis e hepatites. O tratamento para as doenças é oferecido de forma gratuito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Segundo o órgão, cerca de 4,5 mil pessoas fazem o tratamento contra DSTs em Ji-Paraná.

Além do diagnóstico e tratamento com médicos, o diagnóstico também garante ao paciente o tratamento com orientações psicológicas e assistência social. Além de serem conscientizados para evitar a transmissão da doença a outras pessoas.

Interessados em realizar o teste devem ir até o SAE, que fica situado na Rua Porto Velho, 323, Bairro Casa preta.


Fonte: da Redação


  • Mutirão de testes rápidos acontece na sexta-feira, 9, em Ji-Paraná, RO






www.jornalcorreiodovale.com.br