Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Político

07/06/2018 11:26 h

Marinha Raupp participa da inauguração do novo Sistema Elo do Aeroporto de Porto Velho

Marinha Raupp participa da inauguração do novo Sistema Elo do Aeroporto de Porto Velho

Começou a funcionar na manhã de quarta-feira o novo sistema de embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. É o sistema ELO, que permite transitar com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões. Atualmente, o trajeto era feito na pista, sem nenhum tipo de cobertura. A solenidade contou com as presenças do governador Daniel Pereira, da deputada federal, Marinha Raupp; do diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, João Márcio Jordão, que veio de Brasília e demais autoridades locais.

A deputada Marinha Raupp comemorou a implantação. "Nossa luta começou em 2011, quando junto com o senador Raupp enviamos oficio ao ministro. Em 2013 ganhamos o projeto. No ano passado, o presidente Temer esteve aqui assinando a ordem de serviço e hoje temos a oportunidade, juntamente com o governador Daniel Pereira, de entregar essa importante estrutura. Nesse momento, nossa palavra é gratidão. Obrigada Infraero por investir e ajudar um Estado que ao mesmo tempo que se desenvolve, também cuida de pessoas”, disse Marinha.

Atendendo um pedido da Fecomércio e da Fiero, a deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp vem trabalhando também para o alfandegamento do Aeroporto.

Em sua fala, o governador parabenizou a deputada pelo apoio e destacou o trabalho de parceria para tornar o Aeroporto Jorge Teixeira, apto a receber voos internacionais.

“É um momento ímpar. Até porque, para nós no Estado, quando não está muito quente, está chovendo. Em qualquer circunstância, de dia e de noite, a gente tinha um desconforto para embarcar e desembarcar. A partir de hoje isso passa a ser algo do passado. O próximo passo é a internacionalização e contamos muito com a ajuda desta parceria de Rondônia que é a deputada Marinha Raupp.”

“Esse novo sistema coloca o aeroporto de Porto Velho dentro da área de conforto dos melhores do País, sem desmerecer os demais as obras. É um importante investimento e servirá de modelo para as próximas instalações”, disse o diretor da Infraero, João Jordão.

O equipamento é moderno, climatizado e oferece acessibilidade e segurança para os passageiros, principalmente para aquelas pessoas que tem mobilidade reduzida.

Gladstone Frota, vice-presidente da Fecomércio, destacou os benefícios que a construção dos ELOs trarão para Rondônia e também agradeceu a deputada Marinha Raupp pelo apoio para que esse projeto fosse concretizado.

“Hoje iniciamos um novo momento em nosso aeroporto. Quero agradecer a deputada e o diretor da Infraero, João Jordão, que hoje conseguiram tornar esse sonho uma realidade”.

Também estiveram presentes na solenidade: A superintendente da Infraero em Rondônia, Fabiana Oliveira, Jonatas Rizzo (EBSA), o comandante da Base Aérea, coronel Romulo Coutinho, os secretários Rudnei Paes (Sejucel), Basílio Leandro (Sedi), o vice-consul da Itália, Cláudio Guastella.


Fonte: Assessoria


  • Marinha Raupp participa da inauguração do novo Sistema Elo do Aeroporto de Porto Velho






www.jornalcorreiodovale.com.br