Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Opinião e Política

15/05/2017 12:12 h

Garoto de 12 anos de Alvorada do Oeste é escolhido para treinar na escolinha do Atlético Paranaense


Da redação

Na manhã desta terça feira/09, o campo do time do Comercial de Alvorada do Oeste, ficou repleto de jovens, que motivados a tentar a sorte através do futebol, pôde treinar sobre os olhares dos responsáveis a escolher os novos talentos rondonienses para fazerem parte da escola do futebol do Furacão paranaense.

Já está tudo acertado a parceria entre o Atlético Paranaense e a prefeitura de Alvorada do Oeste RO, através da Secretaria de Assistência Social para o seguimento ao processo para implantação de uma escola de futebol do clube paranaense que é um projeto de licenciamento da marca Escola Furacão. 

O diretor do clube de categoria de base do Atlético Rafael Stival acompanhou durante todo o dia os treinos dos jovens, observando as categorias dente de leite, categoria 2001, 2002, média de 15 a 16, 2003 e 2004, com mais dois coordenadores da escola.

Talento

Na ultima reunião de terça feira, realizada as 19:30/horas, no Centro de Convivência, houve muita alegria e emoção, quando o garoto Elton dos Prazeres Carvalho de 12 anos, foi escolhido pelos olheiros do Atlético Paranaense a ir conhecer as instalações da Escola Furacão em Curitiba. Elton foi escolhido por dois profissionais da Escola Valdecir Santos (Ferreira), coordenador de projeto em Rondônia e Ricardo Vargas, coordenador técnico.

Ficha técnica do garoto Elton

Elton dos Prazeres começou pegar intimidade com a bola aos 05 anos, onde treinava em uma escolinha da cidade, mas não ficava quieto, pois tem fome bola, e ficava nos derredores dos campos de futebol batendo bola com os amiguinhos. Aos 10 anos começou a jogar no aspirante do esporte clube Santa Cruz da linha 52, lado norte. 

Alegria e expectativa 

Os pais do garoto Elton dos Prazeres Carvalho, Elder Loro de Carvalho e a esposa Andréia Aparecida não conteram a ouvir que seu filho foi escolhido para ir até Curitiba para realizar o sonho de jogar futebol, a emoção tomou conta da família, e amigos do garoto e todos os presentes. Segundo explicou o coordenador de projeto Valdecir Santos, o popular Ferreira, muitos garotos como Elton tem sonhos, mas nem todos conseguem realizar, mas que a vida continua, e às vezes tem que buscar novas profissões.

    

Seguimento

O projeto vem de encontro com o aprendizado do futebol e a prática esportiva, além do desenvolvimento de atividades que os prepararão para se tornarem verdadeiros cidadãos. Os ensinamentos da prática serão utilizados para a vida no seu todo, tornando-se atletas ou não. Sabendo que grande parte dos alunos tem o sonho de se tornarem jogadores profissionais, aqueles com condições para tentar seguir seu sonho terão a oportunidade de serem avaliados pela captação de atletas do CAP nos centros de treinamentos parceiros.

Em Alvorada o projeto terá o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Esporte, sobre a coordenação de treinamento de aparecido Miranda (Cidão), e Gabriel Miranda sobre o acompanhamento do secretário municipal Vanderlei Lopes.

Esteve presente nos treinamentos e na reunião a vice prefeita Dra. Karla Marcele, que defendeu o projeto e em suas palavras disse que, o prefeito José Walter com certeza dará todo o incentivo e apoio para o projeto, assim como a primeira dama e secretária de Assistência Social  Márcia da Silva.

Desejou boa sorte ao garoto Elton e seus pais em sua viajem a capital paranaense. “Estarei defendo este projeto, e desde já agradeço aos coordenadores da Escola Furacão do Atlético, e ainda disse que tem um filho menor que estará treinando na escolinha, e alertou que todos os pais de Alvorada possam confiar nos trabalhos dos coordenadores que estarão na frente desse trabalho tão importante para os jovens, disse”.  

Texto e fotos: Bernardo Santos - JCV



Fonte: Jornal Correio do Vale

  • Garoto de 12 anos de Alvorada do Oeste é escolhido para treinar na escolinha do Atlético Paranaense






www.jornalcorreiodovale.com.br