Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Brasil

10/01/2017 16:38 h

Em Manaus, detentos ameaçados trocam de prisão duas vezes em 24h


Vinte presos que haviam sido transferidos para unidade prisional em Itacoatiara voltaram para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro da cidade

Os vinte detentos que haviam sido transferidos na manhã de segunda-feira para a unidade prisional de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus, estão retornando para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro da capital, nesta terça. A informação foi confirmada pelo comando da operação.

A determinação foi da juíza de Execuções Penais do município, Dinah Câmara. Na segunda, o titular da Secretaria Adjunta de Operações (Seaop), Orlando Amaral, havia afirmado que a decisão de transferir os presos de Manaus para Itacoatiara tinha sido tomada para evitar futuras mortes.

Força Nacional

Homens da Força Nacional desembarcaram na madrugada desta terça-feira em Manaus para ajudar a controlar a crise nos presídios. Eles chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com viaturas e equipamentos por volta das 4h55. Ao todo, 100 agentes da Força Nacional foram escalados para reforçar a segurança perto das cadeias do Estado.

autorização de envio dos militares para o Amazonas e Roraima ocorreu sob cobrança de governadores ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.


Fonte: VejaNoticias

  • Em Manaus, detentos ameaçados trocam de prisão duas vezes em 24h






www.jornalcorreiodovale.com.br