Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Brasil

10/01/2017 16:38 h

Em Manaus, detentos ameaçados trocam de prisão duas vezes em 24h

Em Manaus, detentos ameaçados trocam de prisão duas vezes em 24h

Vinte presos que haviam sido transferidos para unidade prisional em Itacoatiara voltaram para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro da cidade

Os vinte detentos que haviam sido transferidos na manhã de segunda-feira para a unidade prisional de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus, estão retornando para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro da capital, nesta terça. A informação foi confirmada pelo comando da operação.

A determinação foi da juíza de Execuções Penais do município, Dinah Câmara. Na segunda, o titular da Secretaria Adjunta de Operações (Seaop), Orlando Amaral, havia afirmado que a decisão de transferir os presos de Manaus para Itacoatiara tinha sido tomada para evitar futuras mortes.

Força Nacional

Homens da Força Nacional desembarcaram na madrugada desta terça-feira em Manaus para ajudar a controlar a crise nos presídios. Eles chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com viaturas e equipamentos por volta das 4h55. Ao todo, 100 agentes da Força Nacional foram escalados para reforçar a segurança perto das cadeias do Estado.

autorização de envio dos militares para o Amazonas e Roraima ocorreu sob cobrança de governadores ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.


Fonte: VejaNoticias

  • Em Manaus, detentos ameaçados trocam de prisão duas vezes em 24h






www.jornalcorreiodovale.com.br