Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

05/12/2017 23:11 h

EDUCAÇÃO: Vice prefeito e secretária de educação de São Francisco participam de evento na capital

EDUCAÇÃO: Vice prefeito e secretária de educação de São Francisco participam de evento na capital

Da redação

O vice prefeito de São Francisco do Guaporé Jaime Fuentes e a secretária de educação Marluci Gabriel estiveram nesta terça feira (05/12), na capita do estado onde foram participar do debate de políticas inovadoras para Educação.

O seminário teve inicio as 08;00/horas, e  foi promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), com apoio do governo de Rondônia com patrocínio do consórcio Santo Antônio. O processo de mudança na educação de Sobral foram parte da palestra Metodologia de Alfabetização, de responsabilidade da vice-governadora do Ceará Izolda Cela e do ex governador do Acre Binho Marques. 

Gestores dos municípios e profissionais da educação de Rondônia conheceram através dos palestrantes a experiência de Sobral, que saiu de um IDEB nos anos iniciais de 4,9 em 2007, quando o índice foi criado, para 8,8 em 2015, ultrapassando a meta estabelecida para o Brasil, de nota 6. Sendo uma experiência enriquecedora, e que tornou o município cearense uma referencia no país.

Segundo informou Fuentes, a experiência de participar do seminário foi de suma importância. "Os anos vão passando e temos que ir aprimorando e tendo mais conhecimento em todas as áreas, mas a educação é o ponto de partida tanto na sociedade, como na vida profissional, disse o vice prefeito".



Fonte: Jornal Correio do Vale


  • EDUCAÇÃO: Vice prefeito e secretária de educação de São Francisco participam de evento na capital






www.jornalcorreiodovale.com.br