Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

06/10/2016 14:23 h

Desastre ambiental: Tensão e estado de alerta em Seringueiras


Um grave acidente ambiental deixa apreensiva toda a população do município de Seringueiras e também do vale do Rio São Miguel. Um vazamento de amônia ocorrido nas instalações do Laticínio Tradição está provocando a morte de milhares de peixes no rio Bananeira, localizado na área urbana daquele município, e considerando ser o rio Bananeira um dos principais afluentes do rio São Miguel ainda não se tem um real dimensionamento do tamanho do dano causado.

Embora os diretores do Laticínio Tradição alegam que tal produto químico não seja prejudicial á população, noticias recentemente veiculadas na mídia nacional deram conta de que vazamento deste mesmo produto químico, ocorrido no dia 31 de agosto passado no Frigorifico Minerva Foods da cidade de Barretos SP,  provocou a morte de um funcionário e deixou pelo menos trinta necessitando de atendimento medico de urgência, estando ainda alguns sob cuidados médicos e apresentando quadro de insuficiência respiratória.

A amônia é um produto utilizado em sistemas de refrigeração de baixíssimas temperatura e considerado muito tóxico, exigindo muito cuidado em sua manipulação.

A principal apreensão dos órgãos oficiais é quanto a extensão do dano causado, uma vez que segundo fontes extra oficiais o produto químico pode chegar até o rio Guaporé e ao longo de todo o percurso o consumo de peixes pela população é grande .Também se especula sobre os riscos a toda a população de Seringueiras, uma vez que a captação de agua para distribuição domestica é feita neste manancial.


Da redação: Alayr Junior

CLIK E CONFIRA A MATÉRIA NO G1  



Fonte: Jornal Correio do Vale

  • Desastre ambiental: Tensão e estado de alerta em Seringueiras
  • Desastre ambiental: Tensão e estado de alerta em Seringueiras
  • Desastre ambiental: Tensão e estado de alerta em Seringueiras






www.jornalcorreiodovale.com.br